PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 20 de março de 2020

Neil McCormick explica 'I Was Bono's Doppelganger'


Neil McCormick sabia desde cedo que estava destinado ao estrelato. Talvez esse tipo de ambição em homens jovens seja mais comum do que pensamos. Certamente a Mount Temple Comprehensive em Dublin teve sua parte justa.
Tornou-se famosa como o lugar onde Bono, The Edge, Larry e Adam frequentavam a escola, mas havia outros estudantes que eram igualmente vigorosos em sua busca pela fama e fortuna. Um deles era Neil.
Aos 16 anos, ele estava "otimista em relação ao futuro… Se algum viajante do tempo no futuro me dissesse que um dia a Mount Temple se tornaria uma instituição lendária nos anais do show business irlandês, eu não ficaria surpreso. E se eles tivessem me informado que entre essa geração de estudantes havia quatro indivíduos que se tornariam as exportações irlandesas mais famosas desde a Guinness? Por que eu teria encolhido os ombros timidamente antes de olhar em volta para meus colegas de escola para tentar descobrir quem eram os outros três".
Em 'I Was Bono's Doppelganger', Neil McCormick escreveu um livro muito engraçado sobre adolescência, ambição e fama, e um retrato afetuoso de um de seus colegas - mais tarde, para se tornar a maior estrela de todos eles, Bono.
"Pensar em mim quando jovem foi uma experiência bastante dolorosa. Você é confrontado com uma versão mais fina de si mesmo - suas ingenuidades, superficialidades e obsessões infantis. Muitos de nós tendem a mitologizar nosso passado, mas, para escrever este livro, tive que examinar objetivamente essa mitologização e procurar a verdade; e foi um pouco chocante às vezes! Muito do livro é sobre lutar, mas não alcançar a fama, mas, para escrevê-lo, tive que analisar por que estava tão obcecado com a fama. Como jornalista, me diverti muito às custas do Pop Idol e das infelizes audições e, ao escrever o livro, tive um momento horrível quando percebi que provavelmente estaria no topo da fila, esperando ser abusado por Simon Cowell.
Queria escrever um bom livro, divertido e que fizesse as pessoas rirem. Eu tinha certas ideias e teorias que queria explorar. Eu queria que ela tivesse uma narrativa anti-heroica, então pensei muito em quais incidentes incluir. Eu também queria que fosse sobre a fama no século 20, e como é uma obsessão generalizada. E para ver quantos são chamados, mas poucos são escolhidos - quais são os critérios pelos quais alguns alcançam o estrelato? Finalmente, quis incluir um retrato de Bono, talvez mais abrangente do que alguns que já vi, e incluir algumas das ideias sobre Deus e mitologia, coisas sobre as quais conversei com Bono por mais de 25 anos. Espero que tenha saído uma história engraçada sobre uma banda falida de rock and roll, mas também um pouco mais do que isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...