PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de março de 2020

As revelações de A.J. Rankin, o primo de Bono que trabalha na equipe do U2


Bono tem um assistente fora do palco, chamado A.J. Rankin (Adam) de Dublin, que é seu primo (por parte da família de sua mãe, Iris Rankin).
Ele trabalhou com Bon Jovi, Depeche Mode.
Com o U2, A.J cuida da montagem do set que começa com os caminhões sendo descarregados e segue para a montagem do palco.
Então se ergue todos os elementos do palco para a posição, se monta barreiras de segurança. Depois disso, seu outro trabalho é cuidar de Bono durante o show.
"Estou mais próximo dele no show do que ninguém - sempre! Sou seus segundos olhos e ouvidos, e tento ficar na sombra dele. Eu tento antecipar todos os seus movimentos para que ele não caia acidentalmente do palco. Não há nada como bater em seu sapato para dizer: 'Calma - você está na borda'.
Além disso, eu também sou uma espécie de garoto-da-água: carrego água, toalhas, microfone de rádio extra - tudo o que ele precisa, eu carrego. Se não tenho algo, ligo para Rocco e ele geralmente chega em segundos. Ele é um Trojan".
A primeira vez que ele viu o U2: "A primeira vez que os vi foi no show do Slane, quando eles foram a banda de abertura do Thin Lizzy. Eu tinha apenas 12 ou 13 anos e não deveria estar lá, mas me lembro de estar sentado em frente a um daqueles palcos antigos e assistindo a uma banda chamada Rose Tatoo quando quase fui atingido por uma garrafa na parte de trás da cabeça. O U2 foi incrível. Eles receberam mais aplausos do que o Thin Lizzy. Foi a minha primeira experiência real em um show de rock e também com o U2.
Eu fiz quatro turnês com o Bon Jovi e adorei cada minuto. Trabalhei no palco e com as barreiras de segurança - e essas turnês me deram um bônus porque eu estava de folga durante o show, o que significava que eu poderia assistir e curtir. Mas no U2 a equipe é uma família tão boa e 99% das pessoas se dão muito bem umas com as outras - muitas delas você não se importaria de ver de novo!"
Sobre seu primo como chefe: "Eu respeito a ele como meu chefe, mas quando ele estiver em casa, eu vou chutar sua bunda! (Se você está lendo isto Bono, é tudo mentira!)"
Uma memória sobre o U2 na estrada: "Uma das melhores deve ser com BB King em um barco em Manley Harbour, Sydney, com uma exibição de fogos de artifício. BB King estava tocando a Lucille, tocando blues, era seu aniversário e todos nós tomamos alguns drinques. BB se virou - eu estava sentado entre ele e Bono - e ele disse: 'Você sabe Bono, esta é a melhor festa que alguém já fez para mim, obrigado pelos fogos de artifício!'
Bono não teve coragem de dizer que não era só para ele! Você não pode vencer isso, porém, o rei do blues estava tocando no porto de Sydney!"
Melhores momentos no show da Vertigo Tour: "Quando o último caminhão está com as portas fechadas. E a música de abertura, sempre. Você sente aquela coisa no estômago, tão alta que nada pode descrevê-la. Para mim, é assim: você ouve uma contagem regressiva no fone de ouvido, ouve a frase de abertura "Everyone, everyone.." e, de repente, a banda está saindo do camarim. Eu tenho o microfone de rádio para Bono e estou observando por onde ele está chegando no palco - se ele aparecer na passarela, eu o entrego quando ele chega".
O que ele adoraria que o U2 tocasse: "All I Want Is You", em preto e branco, com o anão e a trapezista no palco".
Pesadelos em shows do U2: "Estádio do Real Madrid em 1987, caí de uma escada e arrebentei meu cóccix. Eu estive fora por seis semanas e Dennis Sheehan teve que trabalhar com Bono. E tive uma hérnia inguinal na PopMart - quando seu estômago termina no seu escroto devido a erguer muito peso. Fora por dez semanas nessa".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...