PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Histórias de Inocência e Experiência: Guggi explica "Cedarwood Road" e fala sobre os pais de Bono


"Eu vi o que eu sabia que era a casa de nossa família...."

Guggi conhece Bono desde os três anos de idade, o que deu a ele mais do que apenas um papel na sua turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE. Na Hot Press Guggi revela:

"Bono irá lhe contar que somos amigos desde os três anos e moramos perto um do outro na Cedarwood Road, mas a primeira vez que percebi que o U2 tinha algo realmente especial foi quando eles tocaram no Croke Park em 1985. Eu fui caminhar pelo estádio um pouco, longe do palco, naquele dia, e testemunhei em primeira mão que as outras pessoas no fundo estavam tão profundamente afetadas quanto eu. Então me dei conta de que eles não eram uma banda de pub. A verdade é que eles têm algo muito raro, mas foi a primeira vez que o vi nessa extensão, ou de uma maneira tão profunda.
Eu sabia que havia uma música chamada "Cedarwood Road", quando o álbum 'Songs Of Innocence' estava em produção. Eu provavelmente já tinha ouvido rough takes da faixa, antes dos vocais terem sido reduzidos, mas não foi até os shows da iNNOCENCE + eXPERIENCE que eu vi os gráficos que a acompanhavam. Eu vi o que eu sabia que era a casa da nossa família com a cerejeira florida, que naquela época era a única na área, e a cabine de telefone na frente. Nossa casa era identificada por aquela cabine telefônica do lado de fora, e eu escutei Bono falando sobre isso quando nos conhecemos. Eu não percebi que estava na música até ver tudo ao vivo e ouvir as palavras corretamente. Foi muito emocional.
Diferentes imagens surgem acima das casas na Cedarwood Road, durante esses visuais, e uma sou eu em um cavalo. Isso vem de uma lembrança de infância. Eu não tinha permissão para telefonar para Bono em um sábado de manhã antes das dez horas, porque seus pais queriam ficar deitados - seu pai trabalhava pesado nos correios. Ao mesmo tempo, fui chutado de casa cedo, então eu só queria telefonar para o meu amigo. Na época, nos arredores de Finglas e Ballymun, havia manadas de cavalos errantes, de propriedade dos viajantes. O ditado era "nunca, nunca se deve pegar o cavalo de um viajante". Você pegaria o que era conhecido como um "auld fella's hiding" - eles não facilitariam para você.
De qualquer forma, havia um cavalo com corda sobre ele no gramado no final da estrada - eu suavemente consegui pular nas costas dele e o levei para o jardim de Bono, pensando que eu iria conseguir algum crédito. Coloquei suas duas patas dianteiras na varanda e toquei a campainha sentado nesse cavalo. Bob, o pai de Bono, atendeu a porta. O rosto do cavalo estava apenas a uns quinze centímetros de distância dele, e ele disse: - 'Eu já lhe disse, jovem Rowan, nunca antes das dez horas da manhã de um sábado' - e ele fechou a porta.


"Raised By Wolves" vem da história que contei a Bono sobre meu pai, meu irmão Andy e os atentados em Dublin em 1974. Eles entraram na traseira da van do meu pai na Parnell Street e então um estrondo muito alto - mais alto do que eles pensavam ser possível, aconteceu. A porta da van foi fechada e isso os protegeu. Ninguém nunca foi culpado por esses atentados. Acredita-se amplamente que a inteligência britânica estava de algum modo envolvida. Mas esse evento sangrento teve um impacto incrível em nossa família.
Eu também tenho lembranças muito vivas da mãe de Bono sobre quem a música "Iris" foi escrita - que foi um momento tão central naquela turnê. Ela preferia me mandar para a venda como mensageiro, porque Bono perderia o dinheiro, e ele voltaria sem dinheiro ou sem mantimentos. Ele não iria gastá-lo - ele realmente iria perdê-lo e nunca mais seria visto novamente. Ou ele poderia tirar uma nota de cinquenta pence do bolso três meses depois. Ele ainda perde dinheiro, mas suponho que, se ele perder o preço de meio quilo de salsichas agora, talvez não perceba.
Eu assisti a turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE em Miami, e em Barcelona, ​​e eu também estava lá para os shows remarcados em Paris depois dos ataques terroristas. Fui até lá com o falecido Dave Kavanagh, nós dois com cachecóis do Paris Saint-Germain em volta do pescoço, então eu sempre vou me lembrar disso. Mas ver o show iNNOCENCE + eXPERIENCE na 3Arena, no Northside de Dublin, foi muito, muito especial e pessoal para mim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...