PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Nick Stewart revela a verdade sobre a assinatura do contrato do U2 com a Island Records


O U2BR realizou uma entrevista por telefone com Nick Stewart!

O site escreve que em agosto de 1979, Nick Stewart passava a fazer parte da equipe da Island Records. Sua tarefa como membro do time da A&R (Artists & Repertorie, a parte de dentro de uma gravadora responsável por encontrar novos talentos e supervisionar o seu desenvolvimento e crescimento artístico) era a busca por novos talentos para compor o quadro da gravadora irlandesa, que acabava de colocar pela primeira vez um dos seus artistas como o número 1 das paradas de singles com "Video Killed The Radio Star" do Buggles. E o começo da carreira de Nick na Island Records uniu ele em definitivo ao destino do U2 quando foi convidado pelo então empresário Paul McGuinness a assistir ao show da banda no National Stadium de Dublin em 26 de fevereiro de 1980.
Nick contou na entrevista:

"Bom, minhas memórias daquela noite ainda estão bem vivas na minha mente, naquela noite em janeiro eu tinha retornado de umas férias adoráveis no leste da África onde estava jogando cricket e foi uma viagem incrível, então eu voltei pra Irlanda, estava totalmente relaxado e pronto pra trabalhar e quando eu estava quase no escritório o primeiro telefonema que recebi foi do empresário da banda, Paul McGuinness, dizendo: "você tem que vir amanhã pra ver minha banda", então eu disse "sim eu vou, claro". Eu reservei meu voo e eu lembro que estava uma noite muito chuvosa, fria e ventava muito, então quando cheguei no aeroporto de Dublin estava chovendo muito, então entrei no carro e dirigi até o centro, no Shelbourne Hotel, onde encontrei Paul McGuinness. Nós tomamos uma pint de Guinness e eu pensei que iria encontrar mais pessoas lá, mas por razões que se tornaram claras depois. Todos os convidados eram da área de negócios de discos britânicos e eu fui o único que apareceu na noite, e foi uma pena porque várias pessoas do mundo da música foram convidadas e eu fui o único que compareceu para ver a banda. O que aconteceu foi que a banda apareceu no palco para um público grande, e havia um grau de ingenuidade porque a maioria dos shows que fui para ver novas bandas tinham três pessoas e um cachorro, e geralmente o cachorro é quem mais se interessa. Então ver uma apresentação com um grande público local foi o plano ideal de Paul McGuinness, porque eles realmente tinham fãs, e eu gostei muito, estava impressionado com toda a performance ao vivo, e foi assim que tudo começou".

A história contada sempre foi que em março de 1980, o U2 assinou em um banheiro feminino no Lyceum Ballroom, em Londres, seu primeiro contrato com a Island Records, e Nick Stewart estava lá.
Mas nesta entrevista para o U2BR, Nick Stewart revela a verdade sobre isso!

"Não, as conversas aconteceram num pequeno provador em Londres, Chris Blackwell estava lá para vê-los, mas posso te confirmar que o contrato foi assinado num escritório da Island Records na presença dos advogados da banda e um representante legal da Island Records.
Mitos acontecem no mundo da música e quando o mito é melhor que a verdade, mantenha o mito. Mas posso te afirmar que o contrato foi assinado entre os portões da Island Records".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...