PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bono e três momentos Kodak sobre Larry Mullen, The Edge e Adam Clayton


Bono no seu discurso no Rock N Roll Hall Of Fame de 2005 citou três momentos Kodak sobre Larry Mullen, The Edge e Adam Clayton:

"Vou listar três momentos Kodak que gostaria de compartilhar com você. Um - é 1976 - a cozinha de Larry Mullen. O tamanho do riser de bateria que ele usa hoje. É vermelha brilhante - escarlate, realmente - japonesa, e ele está sentado atrás dela em sua cozinha. E ele está tocando e o chão treme e o céu se abre - e isso ainda acontece, mas agora eu sei o motivo. Porque Larry Mullen não pode contar uma mentira. Sua honestidade brutal é algo que precisamos nesta banda.
Segundo momento Kodak. É 1982. New Haven, acredito eu. As coisas não estão indo muito bem. Há uma banda punk no palco tentando tocar Bach. Uma briga irrompe. É entre a banda. É muita, muita confusão. Agora você olha para esse gênio da guitarra, você olha para esse mestre Zen que é o Edge, e ouve aquelas notas frágeis e geladas e você pode ser perdoado por esquecer que não pode tocar assim a menos que tenha uma raiva dentro de você. Na verdade, eu tinha esquecido disso naquela noite em particular, e ele tentou quebrar meu nariz. E aprendi uma grande e ótima lição naquela noite. Você não escolhe uma briga com alguém que, para viver, vive da coordenação entre mãos e olhos. Perigoso, homem perigoso, The Edge.
Terceiro momento Kodak. 1987. Em algum lugar no sul dos EUA. Nós estávamos fazendo campanha para o Dr. King, para que seu aniversário se tornasse um feriado nacional. No Arizona, eles estavam dizendo "não". Estávamos fazendo uma campanha muito difícil para o Dr. King. Algumas pessoas não gostaram disso. Algumas pessoas ficaram muito irritadas. Algumas pessoas queriam nos matar. Algumas pessoas foram levadas muito a sério pelo FBI. Eles disseram ao cantor que ele não deveria tocar no show porque naquela noite sua vida corria risco, e ele não deveria subir ao palco. E o cantor riu. Claro que fomos fazer o show. É claro que subimos no palco e eu estava cantando "Pride (In The Name Of Love)" - o terceiro verso - e fechei os olhos. E , sabe, eu estava animado em encontrar meu criador, mas talvez não naquela noite. Eu realmente não queria conhecer meu criador naquela noite. Eu fechei meus olhos e quando olhei para cima vi Adam Clayton parado na minha frente, segurando seu baixo como só Adam Clayton poderia segurar seu baixo. Havia pessoas ali que diziam que levariam uma bala por você, mas Adam Clayton teria levado uma bala por mim. Eu acho que é assim que é estar em uma grande banda de rock and roll".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...