PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Nick Stewart sobre o U2: "enquanto as pessoas pagarem para vê-los, eles vão continuar, trazer novas coisas"


O U2BR realizou uma entrevista por telefone com Nick Stewart, o A&R da Island Records na época que o U2 assinou o contrato com a gravadora, sendo ele responsável direto nisso. A Island Records foi a única gravadora que acreditou no potencial do U2 quando ninguém mais acreditava. Nick revelou:

"Várias pessoas foram responsáveis por ajudar a banda no seu caminho, eu sempre digo que Rob Partridge teve um papel fundamental em tudo, a equipe de comunicação, o assistente da época, Neil Store. Empresários da indústria artística vivem ou morrem pelo o que assinam, e eu assinei alguns contratos que foram sucessos, neste caso este foi muito sucesso, e às vezes não, você faz o seu trabalho.
Os três artistas que eu escolheria seriam U2, The Long Riders e Killing Joke. Digo, estes são os que eu assinei e trabalhei junto.
Eu sou muito orgulhoso pelo U2, mas depois disso, o trabalho é da banda e de um empresário muito esperto e que tem que estar no comando, que foi Paul McGuinness. Cada membro da banda é brilhante, inteligente, pessoas talentosas, lutando juntos pelo mesmo objetivo, em parceria com o empresário.
Tem muitos artistas que tem a capacidade de mudar, David Bowie é um deles, os Rolling Stones são certamente um grande ato do rock, e U2 é outro. U2 fez diferentes tipos de discos, o que é muito desafiador e inteligente. Se você perguntar a pessoas entre 50 e 70 anos quais os álbuns de rock mais importantes quando eles estavam crescendo eles provavelmente dirão 'The Joshua Tree', Há 'OK Computer' do Radiohead, há o 'Automatic For The People' do R.E.M e U2 foi capaz de fazer outro com 'Zooropa' e 'Acthung Baby' e continuou a fazer discos muito bons, como o último ['Songs Of Experience'], que eu acredito que é um dos melhores deles. Na época de 1986 com o lançamento do 'The Joshua Tree' eles estavam magníficos, eles estavam na melhor fase, e foi um ano de grandes álbuns como 'Lifes Rich Pageant' do R.E.M., 'Graceland' do Paul Simon, Beastie Boys, Run DMC, muito bons discos como Prince com 'Parade', mas 'The Joshua Tree' foi o melhor. Se eu tivesse que levar um álbum do U2 pra minha ilha deserta comigo seria o 'The Joshua Tree', ou melhor, o "disco" que eu levaria pra minha ilha deserta seria "Kite" do álbum 'All That You Can’t Leave Behind'.
Eu acho que suas turnês só se tornaram maiores e melhores e mais "uau!" ao longo do tempo. Eu fui assistir a turnê The Joshua Tree de 2017 e foi incrível, absolutamente incrível, eles colocaram o público para vibrar, eles tocaram o álbum. Claro que a turnê de 87 os colocaram no topo como uma super banda.
Os Rolling Stones estão na ativa 20 anos a mais do que eu achei que eles estariam, eu fui vê-los em Cardiff (País de Gales) e fiquei impressionado com tudo, foi ótimo. U2 são 20 anos mais novos do que eles, então eles podem continuar o quanto quiserem, enquanto as pessoas pagarem para vê-los, eles vão continuar, trazer novas coisas. Ou então eles vão continuar como R.E.M. até chegar um dia em que eles vão dizer que é hora de parar, mas eu não sei".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...