PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Deborah Feingold conta sobre a primeira vez que fotografou Bono


No decorrer das últimas quatro décadas, a fotógrafa Deborah Feingold vem criando imagens icônicas de políticos renomados, atores e músicos, tendo seu trabalho publicado em impressos como Rolling Stone, The New York Times, e Village Voice, dentre outros.
Music, sua primeira antologia de fotos de músicos, conta com retratos intimistas de artistas lendários como Madonna, Prince, Mick Jagger e Brian Eno.


Em entrevista, Deborah revela: "A primeira câmera de 35mm que usei foi uma Yashica que meu pai me deu, e então uma Pentax Honeywell. Quando mudei para Nova York, economizei e comprei uma Nikkormat. Pensa numa câmera pesada – era como carregar um carro preso ao pescoço! Era muito pesada mesmo. Por muito tempo só usei uma lente de 50mm e nada de iluminação. Há uma foto do Bono no livro que foi tirada com um refletor prateado e uma lâmpada de 100 watts. Tive que fotografá-lo em meu apartamento e não tinha muita luz lá, mas deu certo! Foi legal aquilo".
No vídeo abaixo, publicado pelo 'The Annenberg Space for Photography', Deborah deu mais detalhes: "É 1981 e eu estou começando à fotografar para algumas gravadoras, fazendo fotos para publicidade, e era realmente minha primeira vez, quando me pediram para fotografar o U2. Eu nunca tinha feito uma foto profissional de uma banda, eu estava muito nervosa. Eu vivia em um apartamento minúsculo, cômodos minúsculos e um banheiro, e eles estavam indo para lá.
Felizmente, eles não estavam indo para lá para um banho. Era um dia escuro, não tinha sol lá fora, e eu percebi que não iria conseguir usar a luz do dia. Eu não tinha um flash de câmera. Eu entrei em pânico, o que eu poderia fazer?
Eu pensei por um minuto, e havia uma loja de ferragens três portas abaixo de onde eu morava, e fui lá e achei um refletor prateado, daqueles que você compra quando precisa de uma luz extra, e peguei também uma lâmpada de 100 watts, e foi assim que fiz as fotos.
Eu adoro a ingenuidade delas. Eu e a banda estávamos apenas começando.
Eu pedi permissão para usar as fotos em meu livro, porque na época foi feita para publicidade, eu não tinha direitos sobre ela naqueles dias, mesmo sendo a fotógrafa.
Quando a permissão me foi concedida, a gestão deles disse que Bono deu boas risadas ao rever as fotos".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...