PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Leve-me de volta para 1972: Gavin Friday lembra quando Fionan se tornou Gavin, Derek se tornou Guggi e Paul se tornou Bono


Gavin Friday lembra quando Fionan se tornou Gavin, Derek se tornou Guggi e Paul se tornou Bono:

"O ano era 1972 quando eu, Fionan Martin Hanvey, fiquei amigo primeiro de Derek Karl Rowen e Paul David Hewson ... todos morávamos na Cedarwood Road. Nós amávamos música, nós tínhamos um senso de humor surreal semelhante, gostávamos de pintar, ... não tínhamos tempo para o futebol ... Nos vestíamos de maneira diferente e éramos diferentes ... não queríamos ser cowboys, queríamos ser índios. Nós não nos encaixávamos e não queríamos.
"Existe vida em Marte?", perguntou David Bowie. Sabíamos que havia ... então fomos para lá e, de repente, Fionan se tornou Gavin, Derek se tornou Guggi, Paul se tornou Bono ... e as ruas maçantes e cinzentas de Ballymun se tornaram as avenidas cintilantes do Lypton Village.
A música sempre foi a força motriz. Para mim, pessoalmente, era religião ... uma dádiva de Deus. E então, em 1976/1977 o punk rock cuspiu em nossos rostos e sussurrou em nossos ouvidos 'U2 can be a Virgin Prune' ......... e uma beleza terrível nasceu.
A primeira apresentação real do Virgin Prunes ocorreu na Methodist Hall em Sutton, Northside de Dublin no final de 1977. Eu e Guggi no vocal principal e uma banda de apoio incógnita: Adam, Larry, Edge e Dik. Cordeiros vestidos como carneiros. Na época, eu trabalhava em um matadouro em Dublin, então eu e Guggi vestimos a banda da "cabeça aos pés" com a gaze geralmente usada para cobrir carne para exportação. A banda de apoio parecia quatro pedaços de carne tocando baixo, bateria e guitarras aguardando ser entregue para a Arábia Saudita. Tocamos uma música - uma versão lenta de 15 minutos de "(I Can Get No) Satisfaction". Depois do show, Dik deixou o U2 e se juntou ao Virgin Prunes, seguido de perto pelo irmão de Guggi, Strongman, se juntando no baixo, Dave-Id Busaras na narração e Pod na bateria. Pod foi substituído por Haa-Lacka Binttii ... e depois permanentemente por Mary d`Nellon...
Senhoras e Senhores a quem possa interessar ... Virgin Prunes".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...