PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de novembro de 2018

Dave Fanning, o MC em um dos shows mais lendários da história do U2


"Bono teve muitos problemas com sua voz"

Dave Fanning foi MC em um dos shows mais lendários da história do U2. Ele conta na Hot Press:

"Eu consegui ouvir 'Rattle And Hum' de vários ângulos diferentes antes de seu lançamento. Eu encontrei Edge no semáforo e ele me convidou para sua casa para ouvir. Então eu estava em Los Angeles em feriados e fui para a casa que eles tinham em Hollywood - a mesma casa que os irmãos Menendez matariam seus pais mais tarde. Larry estava lidando com o merchandising, então as fotos da capa do álbum estavam espalhadas pelo chão.
Eu também fui para o estúdio, na Universal eu acho, onde Phil Joanou - o diretor do filme - estava dando os retoques finais em parte da trilha sonora de Edge. Então o mais engraçado de tudo, eu estava em um carro com Adam, e estávamos indo para algum restaurante vietnamita para encontrar Bono. Uma mesma rua em LA pode ter 80 quilômetros de distância, então nós ouvimos três lados do álbum em um cassete. Adam ficou emocionado, já que foi uma das primeiras vezes que ele ouviu fora do estúdio.
Eu tenho uma coisa sobre álbuns duplos. Mesmo que quase todos eles são 25% uma merda, eu ainda gosto de sua natureza alastrando. Eu realmente adoro esse álbum: coisas como "Hawkmoon 269", "Heartland", "Angel Of Harlem" e "When Love Comes To Town" soam quase como takes descompromissados, e eu adoro isso. Era uma banda gauchely indo para as raízes da música que amavam. Algumas pessoas achavam que era auto-indulgente, mas e daí? Eu achei ótimo.
Houve uma parte da Lovetown Tour na Austrália, se eu me lembro corretamente, que Bono teve muitos problemas com sua voz, então os shows foram adiados e remarcados. O último deles deveria acontecer em Dublin, mas eles tiveram que terminar em Roterdã. Eu costumava vê-los em todas as turnês, mas eu não vi naquela, exceto no show da véspera de Ano Novo no The Point, onde eu também tinha uma espécie de papel de MC - o que acabou sendo muito engraçado e muito embaraçoso. Eu estava tentando fazer uma contagem regressiva para o Ano Novo no palco, mas eu estava olhando para o relógio errado, então era "24, 15, 7 ...".
Aquilo estava sendo transmitido ao vivo no rádio e na televisão também, então era perfeitamente, hilariamente descompromissado. Quanto ao show, eu adorei em particular o relaxamento da seção de metais do BB King no encore. O engraçado, eu não vi a banda usar isto novamente até cerca de quatro meses atrás no Teatro Apollo, que também foi brilhante.
Quanto ao famoso trecho "nós estamos indo embora para sonhar tudo de novo" no final do show, nunca pareceu para mim que era outra coisa senão hipérbole de Bono. Eu não pensei: "Oh meu Deus, ele está tentando dizer que eles terminaram!". Para ser justo, eles tiveram três ou quatro anos de loucura total, então eles queriam tirar uma folga, o que eles fizeram e refletir sobre onde eles queriam ir. Então as coisas congelaram como bejaysus (termo de exclamação usado por muitos habitantes da Irlanda) em Berlim, mas isso é outra história".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...