Anúncios

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Faixas que estão na trilha sonora de 'Million Dollar Hotel' foram trabalhadas pelo U2, mas não se tornaram músicas da banda


Bono, sobre a trilha sonora do filme 'O Hotel De Um Milhão De Dólares': "Eu não estava muitas vezes presente no cenário de 'Million Dollar Hotel', mas adorava fazer a trilha sonora do filme. Foi produzida pelo Hal Willner, que é um tesouro nacional americano e um amigo antigo do U2. É um arquivista e um ativista sonoro e preparou a MDH Band com talentos incríveis como Brad Mehldau, provavelmente o melhor pianista de jazz do mundo, Bill Frisel, o grande guitarrista vanguardista e John Hassell, um dos melhores trompetistas de jazz. Sinto sempre que só tenho uma perna quando não estou no estúdio com o U2 e me apoio sempre mais no Edge. Sem o Daniel Lanois, que eu convenci a escrever comigo, ia ter me metido num grande problema. E sem o Hal para pilotar a nave especial, acho que não teria embarcado nessa viagem."
A trilha sonora traz duas canções inéditas do U2, além da versão original e uma releitura de uma antiga canção, "The First Time".
The Edge e Adam Clayton conta como foi ceder canções do U2 para o filme, e revelam que há faixas na trilha que foram trabalhadas pela banda, mas que não se tornaram músicas.
Edge: "Algumas das nossas músicas extras acabaram por fazer parte do projeto, o que não era problema. Ninguém as entregou de má vontade ao Bono."
Adam: "Havia na trilha sonora algumas músicas do U2 e outras tantas que poderiam ter sido músicas do U2. Eram aqueles trabalhos atmosféricos, no meio-tempo que o U2 consegue criar com alguma facilidade. Conseguem ser até muito bonitas, mas são um tipo de música diferente dos discos de rock’n’roll que gostamos de fazer que conseguem conquistar a rádio e, talvez, mudar a nossa vida."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Blog U2 Sombras e Árvores Altas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...