PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de junho de 2011

De pai para filho: O conselho de Bob Hewson para seu filho Paul, nos primeiros anos do U2

O livro 'At The End Of The World' escrito por Bill Flanagan, é na opinião de muitos um dos melhores livros sobre o U2 até hoje escrito.
O autor, jornalista especializado do mundo da música, editor da revista norte-americana Musician, acompanhou a banda desde 1990, durante toda a criação do Achtung Baby, até o final da ZOO TV, já no ano de 1994.
Em seu último capítulo, encontramos a transcrição de uma carta que Bono mandou para o seu pai, Bob Hewson, durante uma das primeiras turnês do U2 pela Grã-Bretanha. Mr. Hewson não soube precisar a data, mas comenta que a carta é "de quando eles começaram" . Já naquela época, o jovem Paul, assim chamado até o fim da vida de seu pai, vislumbrava um futuro de glórias e trabalho duro. Ele fala do amor a Deus e às suas raízes, de perguntas e respostas e da crença inabalável no valor do U2.
Quando o U2 começou, quatro adolescentes que mal podiam cantar ou tocar, eles achavam que seriam uma famosa banda de rock, na tradição dos Beatles, Stones e The Who. Eles pensavam dessa forma, indo contra as probabilidades absurdas e evidências esmagadoras que diziam o contrário. E eles estavam certos. Eles acreditaram e sua crença foi recompensada várias vezes. Porque eles parariam de acreditar naquele momento?
Bill Flanagan conversou com o pai do Bono, sobre esse lado do filho que ele se recusa a chamar de Bono, e um verdadeiro orgulho paterno começou a aflorar na face endurecida do velho dublinense.
BOB HEWSON: "Eu me lembro de um dia em que eu disse para ele claramente: "Eu espero que você compreenda que isso pode ser muito passageiro. Em seis meses você pode ser esquecido. De tudo o que eu sei sobre o rock e a indústria do entretenimento, é isso o que acontece. Você está por cima e amanhã você já era." Ele me disse: "Pai, se isso acontecesse com a gente eu aceitaria totalmente. Eu estou preparado."
"Agora se ele está preparado ou não, eu não sei. Acho que houve uma mudança nos últimos anos. Eu me lembro quando eles começaram... Eu podia te dar uma idéia, eu tenho uma carta que ele me escreveu."

(Continua......)

Tradução: Fórum UV Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...