PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

U2 com 'A Minha Menina' em São Paulo

'Tosse, todo mundo tossindo...'
Na primeira noite dos shows do U2 em São Paulo pela turnê 360°, as 90 mil pessoas presentes foram surpreendidas com o sistema de som do estádio tocando a canção 'Trem Das Onze', de Adoniran Barbosa.
Na segunda noite dos shows em São Paulo, o público esperava ansiosamente para saber quais seriam as surpresas reservadas pela banda, para a apresentação.

'A lua prateada se escondeu
E o sol dourado apareceu
Amanheceu um lindo dia
Cheirando a alegria
Pois eu sonhei
E acordei pensando nela'


Antes do sistema de som tocar a conhecida introdução 'Space Oddity', mais uma vez o U2 resolveu homenagear o público brasileiro: a canção ecoada para as 90 mil pessoas presentes desta vez foi 'A Minha Menina', de autoria de Jorge Ben Jor, em uma versão da banda paulistana "Os Mutantes".

'A Minha Menina' é uma composição de 1968, escrita pelo artista brasileiro Jorge Ben Jor.
A canção tornou-se famosa quando o grupo brasileiro "Os Mutantes" lançaram-na em seu álbum homônimo, também no ano de 1968.
Com arranjos de Rogério Duprat, "A Minha Menina" transformou-se em uma das canções mais famosas da banda.

No álbum Technicolor gravado na França em 1970, a canção ganhou uma versão em inglês com o nome de "She's My Shoo Shoo".

'A roseira já deu rosas
E a rosa que eu ganhei foi ela
Por ela eu ponho meu coração
Na frente da razão
E vou dizer
Pra todo mundo
Como gosto dela'

Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, Os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock and roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...