PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A noite que Bono participou do UK Year Of Literature e pediu um cigarro para o público


1995. A noite do UK Year Of Literature. Mais de 250.000 pessoas participaram de uma série de eventos; de recitais de poesia a discussões de literatura celta e seminários sobre celeumas. 
O diretor de eventos Dean Doran estava emocionado com a presença de Bono. Ele acredita que ajudaria a desmistificar a literatura e colocar a escrita lírica em pé de igualdade com a poesia, ficção e drama.
"Ele é um pensador e uma personalidade muito interessante", disse Doran. "Sua capacidade de lidar com seriedade e sensibilidade com questões contemporâneas e sua decisão de dar o passo incomum de aparecer em um festival de literatura são um tributo ao seu talento".
Bono era um fã de literatura. Ele tinha uma extensa biblioteca que ia desde clássicos até livros sobre avaliação, embora muitas vezes ele só lesse as primeiras 17 páginas de um livro antes de devolvê-lo à estante. No Festival de Literatura Cuirt de 1995 em Galway, sua apresentação do autor Allen Ginsberg foi descrita como "brilhante e astuta" e poderia ser usada como um prefácio para um futuro livro de Ginsberg.
Esta noite ele passou 45 minutos discutindo a escrita das letras e livros, seguido por uma sessão de perguntas e respostas de 45 minutos. 
Quando a cortina subiu, Bono recebeu uma introdução efusiva. Diziam que o U2 era uma das grandes bandas dos últimos 20 ou 30 anos com uma paixão que lembrava os grandes artistas de soul americanos. E então Bono apareceu. Os aplausos foram imensos. Lâmpadas de flash acendendo, o thatre iluminado e as pessoas aplaudindo enquanto Bono caminhava para frente. Ele estava nervoso e pouco à vontade e caminhou timidamente com os ombros curvados até sua cadeira.
"Isso é muito interessante, não é? É The Des O'Connor Show", ele disse e o público riu.
"A primeira coisa a saber sobre as letras de rock' n 'roll é que elas não são literatura. Elas são outra coisa. Elas são algo mais ou são algo menos; elas são apenas parte da história", disse ele.
"Eu aprendi, por exemplo, como ouvir os discos de Michael Jackson, eu descobri isso. Eu apenas finjo que não posso falar inglês. E eu sou um grande fã como resultado. Eu quero dizer isso. É apenas "Man In The Mirror" e tudo o que me fode. Mas você sabe o que quero dizer, é outro idioma. Freqüentemente, o rock 'n' roll é uma onda emocional muito estreita que é simplesmente, você sabe: 'Eu quero transar com você', e isso é muito, muito importante na minha agenda. Mas é: 'Como eu quero e por que, e oh Deus, eu sou casado', e há todas essas coisas que tornam isso interessante". 
As mulheres tossiam nervosamente e riam, enquanto os homens aplaudiam.
Bono se voltou para o público. 'Posso roubar um cigarro de alguém?'
Houve uma bagunça entre bolsas, jaquetas e bolsos. Alguém gritou 'baseado' e um momento depois Bono estava inundado de cigarros.
"Se houver algum jornalista na multidão, por favor, observe que nem meu pai nem minha mãe sabem que eu fumo. Digo ao meu velho que só fumo charutos e não inalo, e ele diz: 'Aparentemente, isso levará a coisas mais fortes'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...