PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Johnny Marr relembra a experiência de sair do The Smiths, ir tocar com o The Pretenders e abrir para o U2 na 'The Joshua Tree Tour'


Johnny Marr, guitarrista do The Smiths, falou para o We've Got A File On You, que apresenta entrevistas nas quais os artistas compartilham as histórias por trás das atividades extracurriculares que marcam suas carreiras.
Após o The Smiths, Johnny Marr começou a tocar em outras bandas. Ele foi temporariamente um membro do The Pretenders.
Ele conta: "Você pode imaginar, em um nível humano, sua banda se separando tão publicamente e com tanta acrimônia: parecia que, eu acordo de manhã e era como se estivesse em um terremoto. Edifícios caindo em cima de você. Então, ao mesmo tempo, você está recebendo uma ligação de um amigo em comum dizendo: "Ei, ouça, o guitarrista do Pretenders saiu e eles têm muitos shows na América e Chrissie adoraria que você viesse". Eu digo: "Bem, eu realmente quero dar o fora daqui, e eu quero tocar guitarra, e eu gosto das músicas dos Pretenders". Eu nunca fui de sentar e trabalhar nas partes de guitarra de muitas outras pessoas. Eu costumava trabalhar discos, músicas do T. Rex e outras coisas, quando era jovem. Mas houve alguns registros em que eu trabalhei tudo: L.A. Turnaround de Bert Jansch, Raw Power do The Stooges, Deuce do Rory Gallagher e o outro foi o primeiro álbum do Pretenders. Eu meio que sabia como essas músicas eram.
Foi muito estranho. Como eu disse, esse terremoto estava acontecendo e alguém me puxou para fora. Se você vai ser retirado de uma situação de vida intensa, você poderia se sair muito pior do que Chrissie Hynde. É uma situação com muita intensidade no dia a dia, amizades se rompendo. De repente, me tornei parceiro e tenho uma estreita amizade com alguém onde dois membros de sua banda morreram. Experimente isso para ver o tamanho. Foi incrível para mim estar com um adulto que todos conhecem como corajoso, forte, obstinado. Ela estava tipo, "Bom, dois da porra da minha banda morreram, experimente isso". Essa era a vibe. Eu saí do país e a próxima coisa em que me concentrei foi em subir no palco para a abertura do U2 no Estádio Olímpico de Los Angeles e outros lugares como aquele, porque eles estavam na turnê The Joshua Tree. Tenho 24 anos e nunca subi no palco para 100.000 pessoas antes. Isso foi muito bom para me distrair do fato de que meus amigos mais próximos estavam todos falando sobre advogados e merdas acontecendo na mídia. Na mesma época, quase na mesma semana, recebi um telefonema do escritório de Paul McCartney perguntando se eu gostaria de participar de uma jam. Isso é muito surreal.
Como tudo na vida, quando a merda acontece, você descobre quem são seus amigos. Felizmente para mim, meus amigos eram Matt Johnson, Bernard Sumner e Chrissie Hynde. E todos eles disseram: "Ei, agora você está livre, venha e toque!" A história de fundo do The The foi antes de eu formar os Smiths, Matt Johnson e eu queríamos ser The The juntos. Era apenas uma questão de economia adolescente. Achei que eles estavam fazendo coisas incríveis. Comecei a tocar com The The como uma espécie de sessão. Chrissie estava em um lugar com os Pretenders onde ela estava em turnê por um longo tempo e tinha filhos pequenos. Ela precisava de uma pausa nisso. E The The eram como uma gangue de caras em uma missão. Era o Ocean's Eleven ou algo assim. Não havia nenhuma maneira de eu não estar envolvido nisso, por Matt. Foi uma história estranha e pessoal que só consegui explicar de verdade quando escrevi meu livro.
E eu era garoto, você sabe. Qualquer pessoa cuja banda se desfaça, se você formar essa banda, é de partir o coração. Todas essas coisas incríveis e emocionantes estavam acontecendo, mas para ser honesto com você - enquanto estava acontecendo, meu coração estava partido. Foi uma época complicada da vida, mas eu olho para trás com espanto por ter sido forte o suficiente para fazer isso. Eu não gostaria que eu tivesse filhos para passar por isso. Mas se eles fizessem, eu ficaria muito orgulhoso deles, sabe?"
Em uma outra entrevista para a Roland, o guitarrista contou: "Quando eu estava no The Pretenders, foi um mandato muito curto. Eles precisavam de alguém para fazer alguns shows de abertura para o U2 na turnê The Joshua Tree. Eles já haviam dado a volta ao mundo algumas vezes naquela turnê, e Robbie McIntosh tinha ido embora e eles precisavam de alguém que pudesse entrar muito rapidamente. Eu sabia muito do primeiro álbum por tocá-lo no meu quarto, e tive que aprender o resto do set em cerca de quatro dias e então sair e tocar, abrindo para o U2 em São Francisco e Los Angeles, lugares como aquele. Era uma perspectiva bastante assustadora, mas foi uma ótima experiência".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...