PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Composições fracas em 'The Joshua Tree'? Bono prefere 'Achtung Baby'


No ano de 2004, a Hot Press divulgou a votação 100 Greatest Irish Albums, votados por um grande painel de músicos.
O U2 ficou em terceiro lugar, atrás de Van Morrison e Thin Lizzy. 'Astral Weeks' e 'Live & Dangerous' ficaram na frente de 'The Joshua Tree'.
Bono comentou: "Eu teria 'Astral Weeks' como meu número um? Sim. Homem branco cantando como negro, como todo mundo fazia nos anos 60, mas em uma linguagem local coloquial que formou um novo híbrido. É a vida de Van até então em um registro, seu mapa definido para cada vez mais.
Eu prefiro 'Achtung Baby' (que ficou em sexto lugar na votação) ao 'The Joshua Tree', mas estou muito satisfeito que ainda haja músicos irlandeses que não irritamos e que estão preparados para votar em nós.
Há certas coisas que você sabe na época, como o quão boa é a composição das músicas, mas você não pode dizer o que um álbum pode significar para outras pessoas. Você só pode realmente dizer o que isso pode significar para você, e isso nem sempre é sobre a qualidade das músicas. 
Há algumas composições fracas em 'The Joshua Tree', mas emocionalmente é opressor, então as pessoas têm laços muito fortes com isso. 
Não se trata de minhas músicas serem maiores do que as músicas dos outros - mas se fossem, 'How To Dismantle An Atomic Bomb' estaria bem no topo da lista!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...