PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 23 de outubro de 2021

+ Segredos Revelados: "Slide Away"


O primeiro álbum solo de Michael Hutchence, póstumo, lançado em 1999, foi gravado ao longo de dois anos por Danny Saber, Andy Gill e Tim Simenon.
Andy Gill ofereceu detalhes em uma entrevista em 2009: "Quando Michael morreu, era uma situação muito complicada com sua propriedade, e suas gravações fazia parte dessa propriedade. Não pertencia a uma gravadora. Ele ia fazer o disco como queria, finalizar e depois lançá-lo. 
Então, ficou na gaveta por cerca de um ano e meio. Então as pessoas começaram a discutir sobre as coisas. Richard Branson [Virgin, V2], quando descobriu que estava disponível, disse: "Deixe-me lançar isso". Uma das minhas faixas favoritas do disco é "Slide Away", com Bono.
O que aconteceu foi que, quando a V2 subiu a bordo, eles disseram: "Toque-me absolutamente tudo o que você tiver". Então eu fiz - mesmo coisas que estavam inacabadas. "Slide Away" foi uma daquelas inacabadas. Excelente groove e riffs de guitarra. Os vocais não foram terminados. 
Tínhamos algumas fitas ADAT. Mas eu toquei para a V2 e eles disseram: "Oh! Essa faixa tem que estar lá!" Eu disse: "Não tem como. Não está terminada. As letras não estão acabadas e os vocais não estão lá". "Oh, mas parece tão boa". "A única coisa que posso pensar é se Bono poderia cantar uma parte nela".
Então, liguei para Bono e contei a ele o que eu havia dito. E ele disse "Hmmm. Ok". Bono disse: "Por que você não me manda tudo, e eu escolho em qual desejo trabalhar". Eu disse: "Bem, esse não é o ponto". Ele disse: "Não. Apenas me envie tudo".
Então, eu enviei tudo para ele. Neste ponto, eu não estava particularmente esperançoso. Mas, ele me retornou e disse: "Eu amei aquela faixa "Slide Away"." Eu disse: "Ah, sim!" 
Para a parte vocal de Michael, passei por todas as fitas ADAT e coloquei tudo no Pro Tools. Eu estava pegando pedaços de lá. Montei o primeiro verso e tivemos o refrão. Basicamente, o arranjo foi - este primeiro verso que eu tinha feito, refrão, então a seção de Bono, então o refrão.
Acho que esse álbum foi 93% concluído quando Michael morreu. Bono e eu éramos bons amigos de Michael - era uma boa chance de dizer adeus. Bono apareceu com algumas ideias vocais e trechos que ele escreveu e eu escrevi um monte de letras. Usamos pedaços das coisas um do outro".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...