PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Ian McCulloch se desculpa por ter agido como um idiota, e elogia o U2


Ian McCulloch sabe que poderia ter sido um dos maiores cantores do mundo.
"É minha culpa", ele encolheu os ombros. "Eu agi como um idiota".
O vocalista do Echo & The Bunnymen, de 62 anos, décadas antes dos irmãos Gallagher fazerem o mesmo, estava dizendo que sua banda era a melhor do mundo e que "The Killing Moon" era a melhor música já escrita.
Nos anos 80 Ian era conhecido como "Mac the Mouth" por seus golpes fulminantes, mas com músicas como "The Cutter", "Lips Like Sugar" e "Bring On The Dancing Horses", algumas das mais bem-sucedidas do mundo bandas como U2, Foo Fighters, The Killers, Coldplay e Radiohead citaram o Echo & The Bunnymen como uma influência.
Todos eles alcançaram sucesso mundial e saldos bancários multimilionários. Mas Ian não quis entrar no jogo ou perseguir o mercado americano e admitiu: "Por mais que isso possa ser desagradável, você não pode ter tudo. É minha culpa ser um idiota. Desde o primeiro dia, deixei claro que se você não gostava de nós, foda-se. Eu não iria me curvar e dar a performance de popstar que você deseja.
Não achei que precisávamos ser legais. Tínhamos as músicas e o carisma. Não havia ninguém como nós. Nós nem mesmo precisávamos nos mover. Havia uma presença de palco incrível, carisma e música que nenhuma outra banda poderia tocar".
Ian viu os Bunnymen como uma escolha alternativa ao U2 e ao Simple Minds. As três bandas emergiram da cena new wave do final dos anos 70 oferecendo um som épico. Há muito se notou como The Edge, do U2, foi influenciado pelo jeito de tocar guitarra de Will.
Por sua vez, Ian chamou o U2 de "música para encanadores e pedreiros" e apelidou Bono de "Nobbo".
Mas a idade suavizou a boca. Ian admitiu: "Bono me enviou um cartão no meu aniversário de 60 anos, o que foi legal. Sua música "One" é uma das melhores de todos os tempos. Não pode ser negado. Eles tinham um grande som, ele podia cantar e suas melodias eram fortes. Eles soam como uma banda que acredita em si mesmos e muitas pessoas gostam disso". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...