PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Guitarrista de David Bowie conta como seu pai trabalhou com o pai de Bono


Gerry Leonard é um guitarrista irlandês conhecido por seu trabalho com David Bowie. Há muitas histórias desde seus primeiros dias na cena musical de Dublin na década de 1970.
Mas a melhor delas é como o pai de Gerry costumava trabalhar com um certo Sr. Bobby Hewson do Número 10 da Cedarwood Road, Finglas.
O lendário músico irlandês disse: "Meu pai trabalhava nos Correios. Você sabe o que é engraçado? Meu pai ia trabalhar e na mesa deles eles falavam sobre seus filhos estarem em bandas.
Você sabe: 'Meu filho está em uma banda'. 'Oh, meu filho está em uma banda também'. Blá, blá.
Acontece que era Bobby Hewson. Meu pai dividia uma mesa com o pai de Bono. Não é estranho? Dublin é apenas um mundo pequeno".
Gerry Leonard já falou sobre isso com Bono?
"Sabe, isso nunca aconteceu. Eu o encontrei algumas vezes e ele sempre foi muito doce. Mas conversamos sobre outras coisas. Não chegamos a: 'Então, meu pai trabalhou com seu pai!'."
Mas Gerry conheceu The Edge um pouco melhor quando trabalhou como operador de fita no Lombard Sound, que foi o primeiro estúdio de gravação de 24 faixas de 2 polegadas na Irlanda quando foi inaugurado em 1976.
"Lembro-me de uma noite em que The Edge veio fazer alguns overdubs em algo em que eu estava trabalhando e acabei dando-lhe uma carona para casa no meu pequeno carro Morris Minor", lembrou Gerry, que até gravou algumas demos para Sinead O'Connor quando ela tinha apenas 16 anos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...