PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 27 de junho de 2021

A história da faixa do U2 remixada por um músico português, que acabou não sendo utilizada pela banda


André Allen Anjos é um músico e produtor musical português que vive em Portland. Vencedor de um Grammy.
O Remix Artist Collective (RAC) foi criado em janeiro de 2007 por André Allen Anjos. Originário do Porto, Portugal, Anjos fundou o RAC em Greenville, Illinois, Estados Unidos, e tornou-se coordenador do Remix Artist Collective. Mais tarde, Andrew Maury (Nova York) e Karl Kling (Portland) se juntaram ao RAC.
Eles reinterpretam canções para artistas musicais e têm trabalhado extensivamente com artistas do gênero indie rock. Em 2009, o RAC foi inicialmente abordado para remixar "Magnificent" para o próximo single do U2 com o mesmo nome. A mixagem final da música não foi usada pelo U2 para o single.
O remix acabou sendo lançado pelo RAC naquele mesmo ano em um EP digital de 4 faixas, chamado 'Vol. 1.5'.
O efeito vocal usado na faixa do U2 foi obtido pelo uso do software "Melodyne" para alterar os vocais, e André recebeu arquivos de estúdio, então sua versão traz takes de Bono diferentes, que não entraram na versão final de estúdio.
André Allen Anjos falou: "Isso foi engraçado porque, em retrospecto, foi um pouco ousado da minha parte usar AutoTune em Bono e mudar a música inteira para uma tonalidade maior e torná-la muito mais U2 do que eles fizeram. Naquele ponto, eu estava tipo, "Dane-se. Eu vou fazer isso e ver o que acontece". Isso foi no início. Com o U2 foi um pouco diferente, porque era tipo: "Será que eles vão ouvir isso? Não sei". Foi através da gravadora, então eu estava, talvez, menos preocupado com isso. Obviamente, eu cresci com o U2 e sei como eles soam. Eu estava apenas tentando fazer algo que achasse apropriado, sem tirar nada disso. Acabei mudando um pouco. Mas todo o meu ethos com remixar é fazer algo apropriado e com bom senso. Faça algo que o mostre sob uma luz diferente, mas não o estrague completamente".
Em uma entrevista, ao ser perguntado sobre um disco marcante que ilustre maneiras interessantes e eficazes de usar a reverb, André Allen Anjos respondeu: "O uso de reverb e efeitos baseados em tempo em 'The Joshua Tree' do U2, produzido por Brian Eno e Daniel Lanois, com músicas como "Where The Streets Have No Name", realmente se destacou para mim".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...