PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Daniel Lanois fala sobre o Vox predileto de The Edge


"Meu Vox AC30 vintage, é meu amplificador favorito", declarou The Edge em 1987 sobre sua preferência de equipamento.
Daniel Lanois chama seu AC30 de 'Dark Animal' e conta: "Ainda o tenho. Tenho outro que gosto muito no estúdio de Peter Gabriel. 
Eu o tenho lá desde os anos 80 e nunca o peguei. Alguns anos atrás, eu estava em turnê na Inglaterra e me reencontrei com meu antigo Vox. Pedi ao pessoal da Vox para fazer uma pequena reforma, porque a tela da grade estava totalmente rasgada. 
Eles fizeram um bom trabalho nele, e é próximo do Dark Animal. Ele tem alto-falantes prateados e o Dark Animal tem alto-falantes azuis. Quando eu estava trabalhando com The Edge, seu Vox favorito tinha um alto-falante azul e um prata. Mudávamos o microfone de um alto-falante para o outro e aquele que soasse melhor, é o que usávamos.
Não uso pedais. Eu só uso um tuner, mas eu comecei a usar o meu rack Korg SDD-3000. Mas são difíceis de manter. Com guitarra, geralmente sou direto. Quero dizer, historicamente, quando trabalhamos com Edge, tínhamos alguns brinquedos que estávamos animados em um dado momento. Mas de um modo geral, eu começo com um som limpo, uma guitarra direto em um amplificador, ou eu poderia ter o Korg SDD-3000. Mas mesmo assim, eu tento gravar um lado seco e um lado processado. A vantagem para o Korg é que ele tem um monte de saídas, então você tem opções.
Sempre tive meu próprio lugar e gostávamos de gravar em locais incomuns. Quando fui trabalhar com o U2, gravamos em um castelo. É emocionante. A boa vantagem disso é que você configura o estúdio para um projeto específico. As pessoas sentem esse tipo de compromisso - 'Uau, construímos o estúdio especificamente para este álbum'. É uma sensação muito especial e você pode personalizar seu ambiente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...