PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 12 de junho de 2021

Martin Garrix detalha como gravou "We Are The People" com Bono e The Edge


O DJ holandês Martin Garrix colaborou com Bono e The Edge para compor "We Are The People", o hino da UEFA EURO 2020, o torneio internacional de futebol agendado após um atraso de mais de um ano por causa do coronavírus.
Garrix detalha: "A UEFA, quando eles confirmaram, disseram: "Martin, queremos que você faça todo a música". Eu estava muito, muito animado, mas também muito nervoso. E então eles disseram: "Você tem carta branca. Apenas certifique-se de que seja eufórico, seja bom, e confiamos em você que fará algo que corresponda à sensação e à vibração do torneio", o que é uma honra incrível, mas também um grande salto de fé. Muita confiança e, no fundo da minha mente, alguma pressão porque eu estava tipo: "Uau, ok! Excelente!" Porque as expectativas eram muito altas.
Quando eu tinha essa demo, parecia um pouco como The Edge, a guitarra de introdução e Bono. E então estávamos conversando sobre quem seria incrível ter participando da música, e para mim, Bono e The Edge pareciam tão impossíveis que eles nem estavam na lista de quem eu estava pensando em entrar em contato. E então a UEFA e a equipe disseram: "Bem, se você não perguntar, sempre terá um não como resposta".
E então nós enviamos a demo a eles e então, eu acho, algumas horas depois, eu estava no telefone com Bono, falando sobre a música. E ele estava cantando junto com as linhas da melodia. E eu tive que me silenciar: "Aaaaah!" Então ativei o mudo e tive que gritar, mas isso foi loucura. Porque a última coisa que eu esperava era que ele tivesse a mente tão aberta e tão legal, e seguiu: "Claro, vamos tentar". E ele estava, desde o primeiro dia, animado, superenvolvido, realmente empurrou a música. Ele realmente me incentivou, também em relação à produção. "Não, isso pode ser melhor. Isso pode melhorar". E foi uma colaboração incrível, incrível. E também, com The Edge e como ele ajudou a música.
Ambos são gênios, e sou muito grato e ainda não consigo acreditar que tive a chance de trabalhar com eles nesta música.
Eu voei para Eze para gravar o vocal de Bono e estava no estúdio ao lado dele. Fizemos as letras por telefone, e ele realmente elevou a música liricamente para o próximo nível. Além disso, sua voz, não há nada igual. Quando ele começa a cantar, seja no estúdio ou durante as filmagens, nós filmamos o videoclipe em que ele cantava sem microfone, ele apenas cantava uma música e todos ficavam olhando uns para os outros como: "O que está acontecendo!" É muito especial.
Eu estava em Eze com ele, gravando essa música. É uma voz tão icônica que tive arrepios durante toda a sessão. E depois do primeiro take, eu já estava tipo: "Legal, conseguimos, perfeito. Posso ir para casa agora". Mas ele adora cantar e nos deu tantos takes incríveis para trabalhar. Estou muito animado. E então, fiquei preso na parte principal da música, a parte melódica principal, e Edge entrou e ajudou com o gancho. Então, eu sinto que essa música não é uma música de Garrix com Bono fazendo os vocais e Edge tocando guitarra. Não, todos contribuíram muito para a música final, o que é muito emocionante. Foi uma música muito, muito colaborativa.
Nós nos inspiramos muito em como o futebol nos faz sentir e como une as pessoas. Tentei captar isso com a progressão dos acordes, mas depois também com a letra que o Bono fez, com a guitarra que o Edge adicionou. Eles realmente levaram isso para o próximo nível. E nós realmente tentamos capturar essa sensação de euforia, empolgação, felicidade. Sim, fiquei muito animado com a forma como a faixa foi finalizada.
É louco. Não consigo imaginar como seria a sensação de ouvir a música na TV transmitida antes do jogo. Ficar sentado em algo por tanto tempo é empolgante, mas você também quer compartilhar com o mundo, e agora, quando esse momento está chegando tão perto - porque também foi adiado um ano por causa do cornavírus -, mas agora esse momento está tão perto. Estou muito animado, acho que por todos que estiveram envolvidos com o torneio, o videoclipe, tudo, todos os envolvidos. Eu sinto que quando chegar ao grande público, todos terão um momento de alívio e realmente perceberão: "Uau, isso aconteceu"."
Martin Garrix, Bono e The Edge foram o centro das atenções no jogo de abertura da UEFA EURO 2020, no Olímpico de Roma, com uma apresentação virtual que utilizou tecnologia de ponta para aproximar os adeptos na estreia da competição.
A colaboração da dupla do U2 com um dos maiores DJs/produtores mundiais na Canção Oficial da UEFA EURO 2020 estendeu-se a uma recriação digital do Olímpico, que viu os três artistas reunidos como nunca aconteceu antes, para uma apresentação comemorativa de "We Are The People".
A apresentação, que teve como tema um concerto de estádio ao vivo, fez sobressair a letra da música de esperança e positivismo, em conjunto com imagens poderosas trazidas à vida pela tecnologia, incluindo o campo sendo transformado em uma chama azul-branca, campos de energia criados a partir de milhões de partículas de luz e Bono projetado no palco entregando-se a uma atuação vocal poderosa, porém íntima, que ressou com milhões de pessoas assistindo de suas casas.
Foi filmado em estúdios de controle de movimento da última geração em Londres e no Olímpico de Roma para recriar o ambiente do estádio em 3D.
The Edge e Garrix representaram o presencial para estes tempos de Pandemia, e Bono representou o virtual, com a energia unindo todos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...