PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Diretor Nick Hamm explica cena importante de 'Killing Bono'


O diretor Nick Hamm fala de uma cena de 'Killing Bono', estrelado por Ben Barnes e baseado no livro de Neil McCormick 'Killing Bono: I Was Bono’s Doppelganger'.
"Essa cena ocorre no início do filme. The Hype acaba de fazer um show na escola para centenas de adolescentes que os adoram. Neil e seu irmão Ivan também tocaram o mesmo show e estão todos viajando para casa no ônibus noturno que passa por Dublin. 
A narrativa da cena é bem simples - os garotos estão todos cheias de emoção e cheios de adrenalina com o show. A cena é cômica e fornece algum interesse narrativo, mas o mais importante é quando o The Hype fez a transição de uma banda escolar para ser anunciado como U2.
Queríamos encontrar uma maneira de sermos autênticos no momento e ter aquela sensação muito "real" de garotos de 17 anos balbuciando e tirando a vez de falar uns dos outros. Inicialmente, tínhamos criado o cenário à beira-mar, onde eles comprariam batatas fritas em um restaurante local, mas parecia sedentário e obsoleto. Simplesmente não transmitia a energia certa. Mudar a cena para um ônibus noturno lotado de crianças fumando e comendo batatinhas, com condensação escorrendo pelas janelas deu-lhe movimento e foco que teriam se perdido em um cenário externo.
Eu queria que a sensação da cena fosse uma confusão de diálogos sobrepostos, xingamentos, risos - de garotos da cidade. É também um momento muito engraçado: nossos heróis estão incrédulos de que Paul Hewson agora será chamado de "Bono" e que a banda seria repentinamente renomeada. O ônibus se enche de gargalhadas com a ideia ridícula de que "U2" poderia ser um bom nome para uma banda.
Para ter a sensação correta, eu realmente gravei a cena em um ônibus. Nós dirigimos o ônibus em círculos ao redor de uma cidade na Irlanda por horas. Como qualquer pessoa que já tentou filmar em um ônibus de verdade sabe, foi muito difícil. Estava apertados, suados e com calor. Não havia espaço para a câmera, muito menos para os atores. Como estávamos no alto, também oscilávamos. O motorista tinha que mudar continuamente de direção porque não tínhamos permissão da polícia local. No entanto, eu planejei isso. Eu queria a sensação de claustrofobia maníaca. Eu gostava de saber que podia filmar de perto e com a câmera na mão. Eu queria me sentir parte disso. Isso deu um senso de velocidade e urgência, mas o mais importante, um senso de realidade. Éramos todos parte desse grupo de adolescentes, com a promessa de seu futuro. Era uma cena que eu sabia que iria ressoar nas pessoas; qual de nós não esteve lá?
Foi exaustivo tanto físico quanto mentalmente, mas eu senti, como todos naquele ônibus, que estávamos capturando um momento autêntico da história do rock em um cenário urbano nostálgico".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...