PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 26 de junho de 2021

Steve Lillywhite diz que para 'No Line On The Horizon', o U2 se via como uma banda nova, uma banda da qual ninguém nunca ouviu falar


Steve Lillywhite produziu os três primeiros álbuns do U2 e fez contribuições importantes para os outros. Ele fala sobre seu trabalho com a banda:

"Quando eu vim para produzir seu primeiro álbum, acho que eles me viam como uma figura adulta na indústria da música. Eles tinham a sensação de que, sempre que eu chegava, eles realmente tinham que começar a trabalhar.
Eu pensei depois de 'Boy' que nós passaríamos para coisas diferentes. Então eles me pediram para trabalhar em 'October' e depois no álbum 'War'. Eu realmente não tinha certeza na hora. Minha ideia sempre foi que, como produtor, eu trabalho com muitos artistas diferentes e que os artistas deveriam trabalhar com muitos produtores diferentes. Mas nos tornamos próximos ao longo dos anos.
Não há nada realmente irritante sobre eles, mas eles têm o hábito de trabalhar até o último segundo. Em 'War', a última música que fizemos foi "40". O tempo do estúdio estava passando e a próxima banda estava esperando do lado de fora. Aconteceu de novo em 'No Line On The Horizon' - acontece em todos os álbuns do U2.
Não houve nada diferente neles neste álbum. Foi tanto sobre o compromisso com a música quanto em 'Boy'.
Alguns produtores temem ter que dizer para estrelas do rock realmente famosas que a música que eles acabaram de tocar é uma besteira absoluta. Há uma linha aí: você tem que ser capaz de empurrar o artista sem estragar a obra. É uma segunda natureza agora para mim.
Cheguei depois das gravações de Marrocos, onde Brian Eno e Daniel Lanois já haviam começado a produção. Houve algumas sessões antes com Rick Rubin - mas não foram usadas por qualquer motivo.
Trabalhei nas sessões de Londres e Dublin. O que mais me impressionou é como o U2 parecia se ver como uma banda nova, uma banda da qual ninguém nunca ouviu falar e por essa razão eles realmente devem se destacar nisso".

A canção favorita de Steve Lillywhite no disco é "Moment Of Surrender".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...