PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Will Clarke fala sobre seu remix para "Love Is Bigger Than Anything In It's Way" do U2


Will Clarke é um DJ de renome mundial. Seu remix de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way" é a faixa principal do recém-lançado EP digital de 3 faixas de remixes daquela música. Antes de remixar "Love Is Bigger Than Anything In It's Way", Clarke também foi convidado para remixar a canção "Get Out Of Your Own Way". No entanto, os planos promocionais da banda mudaram, e o remix dessa música não foi lançado.
O site U2 Songs (antigo U2 Wanderer) entrevistou Clarke e fez algumas perguntas sobre o remix e como tudo aconteceu.

Você se aproximou do U2 para trabalhar com eles ou eles se aproximaram de você?

Will: Não, isso veio através da minha gerência, então eu originalmente pedi para minha equipe fazer o remix.

Você fez um remix de "Get Out Of Your Own Way" também, que foi submetido à banda para a consideração do último single?

Will: Haha, sim, estou impressionado que vocês tenham encontrado este remix. Então, quando foi me pedido para remixar o U2, eles mandaram as partes para "Get Out Of Your Own Way". Eu completei o remix e todos estavam super contentes. No entanto, a equipe do U2 mudou de ideia sobre o que eles precisavam para ser remixado, então eles me deram as partes de "Love Is Bigger". Eu realmente amo os dois remixes, e quero tocar ambos nos meus sets.



Você é um fã do U2? Se é, você pode nos contar um pouco sobre o que você gosta no U2 e quais são suas músicas favoritas?

Will: Claro que eu sou, quem não é, haha. Foi uma honra absoluta ser convidado para remixar a banda. Honestamente, é difícil para nomear qual é o meu disco favorito, no entanto tenho que dizer que a música é "Where The Streets Have No Name".

Quando o U2 procurou você para trabalhar nesse remix em particular? E o remix de "Get Out Of Your Own Way", como eles se aproximaram de você?

Will: Como eu mencionei anteriormente, veio através da minha gestão, embora depois que eu tenha feito o remix de "Get Out" e, em seguida, sendo convidado a fazer o de "Love Is Bigger", eu só tinha 2 dias para trabalhar nele, então virei o estúdio de cabeça para baixo.

Como você recebeu as partes? Foram apenas os vocais ou eles enviaram o instrumental também?

Will: Eles mandaram tudo, todos os vocais e instrumentais.

Qual foi o processo para a banda aprovar o remix?

Will: Bem, primeiro de tudo, ele passou por sua equipe americana, em seguida, para a equipe do Reino Unido, honestamente, eu nem sequer achava que a banda iria ouvir, mas quando foi dito que Bono adorou o remix, me colocou um enorme sorriso em meu rosto ...

Foi um projeto desafiador?

Will: Quando você está trabalhando com músicos tão talentosos, nunca é tão difícil assim, tudo é da mais alta qualidade e cabe a mim transformar isso em algo respeitoso para os artistas originais, mas também se encaixando no que eu faço como artista.

O U2 lhe deu material suficiente para começar prontamente o remix? Ou você teve que se virar?

Will: Assim que ouvi o vocal e eu sabia o que ia fazer com ele, fiz o remix em um dia e toquei no dia seguinte. Tinha que ser um processo rápido devido a prazos, então isso me fez trabalhar mais.

Você fez várias versões do remix de "Love Is Bigger"? Se sim, o que fez este se destacar? Se você fez outras versões, o que você pode nos dizer sobre elas?

Will: Eu não tive tempo para fazer nenhuma outra versão e acho que a coisa que mais mudei foi a mixagem depois de terem me dado o ok.

A maioria dos lançamentos são digitais nos dias de hoje. Os fãs do U2 estão sempre reclamando da morte do single físico comercial. Você acha que algum dia veremos esses remixes lançados fisicamente?

Will: Eu adoraria que este lançamento fosse em vinil, significaria o mundo para mim, no entanto, como você disse, nos dias de hoje, eu honestamente acho que será só digital.

Você viu o videoclipe de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way"? O que você achou?

Will: Eu absolutamente adorei ele, é um vídeo poderoso.

Se você tivesse a oportunidade de voltar ao catálogo todo do U2 e remixar qualquer faixa, qual você escolheria?

Will: Eu estou feliz com os dois que fiz, e se eu fosse escolher um de seus clássicos, seria difícil fazer justiça.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...