PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 19 de maio de 2018

DrewG fala sobre seu remix para "Love Is Bigger Than Anything In It's Way" do U2


DrewG (Drew G Hanser) é um DJ da Califórnia, e trabalha tanto sozinho, como com o grupo Dirty Pop. Ele está entre os artistas que foram escolhidos para uma segunda leva de remixes do novo single do U2, "Love Is Bigger Than Anything In It's Way". O primeiro conjunto de mixagens foi lançado em 4 de maio de 2018 como um EP digital de 3 faixas. Agora, vários novos remixes estão sendo enviados para os DJs para promoção, e há planos para uma versão comercial para vários deles.
O site U2 Songs  (antigo U2 Wanderer) conversou com DrewG sobre seu trabalho para o U2:

Você é um fã do U2? Você tem uma música favorita do U2? Tem um remix favorito de uma música do U2, seja vintage ou mais recente?

Drew: Johnny Vicious fez alguns ótimos remixes de "Where the Streets Have No Name" se bem me lembro. Minha música favorita do U2 é "I Still Haven't Found What I'm looking For". Inicialmente, minha atração pelo U2 se originou do trabalho de guitarra do Edge. Ele é um dos guitarristas mais subestimados do nosso tempo.

Se você tivesse a oportunidade de revisar o catálogo inteiro do U2 e remixar qualquer faixa, qual você escolheria?

Drew: Claro que seria a minha música favorita citada anteriormente.

Esta é sua primeira vez trabalhando com o U2?

Drew: Sim

Como você se envolveu com o remix de "Love Is Bigger"?

Drew: Disseram-me que meus agentes haviam sido contatados e eles apresentaram alguns trechos diferentes meus e do meu grupo 'Dirty Pop' para consideração. Existe também um Dirty Pop Mix, produzido por mim e Brian Cua (que também tem um remix próprio no projeto).

Alguns dos produtores com quem falamos mencionaram apenas os vocais. Outros tem instrumentais também. Você conseguiu os dois?

Drew: Todas as partes. Cada vocal, instrumento. Eu peguei as partes em janeiro e terminei em poucos dias. Eu não deixo projetos ficarem por aí.

Qual foi o processo para obter o remix aprovado? Quando você soube que seria lançado?

Drew: Eu não sabia até que eu recebi o e-mail promocional. Normalmente é assim mesmo.

Você fez várias versões do remix? Ou foi apenas um? Se você fez vários mixes, por que você acha que o que será lançado se destaca?

Drew: Eu sempre faço 3 versões. Duas eu mantenho para meus próprios sets apenas para tornar a faixa diferente ao vivo. E eu não sei, Bono realmente me pediu na semana passada para adicionar mais algumas partes naquele remix, então está que está sendo ouvida é a versão promocional. O mais recente tem mais vocais e imagino que vai aparecer no iTunes em breve ...



Alguma orientação foi dada sobre o tipo de remix que a banda queria?

Drew: Não, apenas faça o que me foi pedido.

Como você começou com esse mix?

Drew: Eu abri o Ableton e comecei a usar até que parecia certo. Eu nem sequer tenho um plano de jogo com essas coisas.

Você escolheu incluir a maioria das letras da música, onde outros DJs se concentraram em uma linha específica da música. Por qual motivo você escolheu apresentar a música completa?

Drew: Eu costumo ser um DJ ao vivo mais vocal, então eu gosto de ser capaz de cantar junto quando eu toco faixas.

Quando você postou que você estava fazendo o remix, você mencionou "Tão honrado que o U2 me escolheu para ser um remixer oficial de seu novo hit #loveisbiggerthananythinginitsway! Bem a tempo para o PRIDE!". Você viu o vídeo? Você está ciente dos laços que essa música criou para a comunidade LGBTQ em Dublin?

Drew: Eu não vi o vídeo ainda, mas vou tirar algum tempo para assistir. Eu amo Dublin na verdade e eu estava apenas trabalhando em alguns shows lá ...

Você sabe se esta versão da música será lançada comercialmente?

Drew: Sim ... eu imagino que em breve
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...