PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 23 de maio de 2018

David Alvarado fala sobre seu remix de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way" para o U2


David Alvarado é um DJ da Califórnia que recentemente remixou "Love Is Bigger Than Anything In It's Way" para o U2. O remix foi incluído na segunda onda de remixes enviados aos DJs para promoção.
Alvarado criou um vídeo para seu remix de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way", e o site U2 Songs (antigo U2 Wanderer) realizou uma entrevista com o DJ:

Você é um fã do U2?

David: Sim .. Eu sou um grande fã, desde o álbum 'Boy', desde os primeiros dias. Orange County tinha uma enorme comunidade de indie / punk / postpunk, enquanto LA / Hollywood ainda era obcecada por bandas de cabeludos, a cena de música ao vivo de Orange County estava prosperando. Eu acredito que o U2 fez seu primeiro show ao vivo do Southern Cal em um pequeno lugar em Anaheim. Para mim, o álbum 'The Joshua Tree' foi e é uma incrível obra de arte. Eu também adorei a faixa que eles fizeram para o filme do Batman que foi produzido por Nellee Hooper, eu era fã de seu trabalho na época e ainda acho que é uma das músicas mais subestimadas do U2.

Esta é sua primeira vez trabalhando com o U2?

David: Sim. É a minha primeira vez remixando o U2.

Se você tivesse a oportunidade de voltar ao catálogo inteiro do U2 e remixar qualquer faixa, qual você escolheria?

David: Eu provavelmente escolheria "In God's Country" do álbum 'The Joshua Tree'.

Como você se envolveu com o remix de "Love Is Bigger Than Anything In It's Way"?

David: A maior parte do contato foi feito através de um amigo cuja empresa de promoção trabalhou com Madonna no passado e teve grande sucesso com os remixes dance que eles fizeram, foi através deles que o U2 se aproximou de mim. Eles me procuraram porque sentiram que queriam um remix mais "underground", não tão focado em um som dance comercial. Eles apenas sentiram que meu som traria um sabor diferente. Na verdade, foi feito com especificações para ver se eu poderia produzir algo que se encaixaria na visão que eles estavam procurando, no final, foi aceito e se tornou parte do lançamento.

Como você recebeu as hastes? Alguns dos produtores mencionaram apenas os vocais. Outros tem instrumentos também - você conseguiu os dois?

David: Eu só recebi os vocais, a partir disso eu juntei a minha ideia, pegando frases-chave, coisas que se encaixavam no contexto do que eu estava ouvindo na minha cabeça.

Você fez várias versões do mix?

David: Para ser honesto, esta foi minha única mixagem, na verdade, se juntou rapidamente… foi uma questão de horas. Acho que enviei um sampler da mixagem para aprovação no dia seguinte. Eu ouvi algumas das melodias, ganchos, etc e decidi que eu queria fazer algo mais despojado .. se juntou rapidamente a partir daí.

Você teve que colocar muito trabalho nisso para chegar à mixagem final? Foi um projeto desafiador?

David: O que foi mais desafiador para mim foi não ficar tentado a apenas pegar uma accapella e colocar uma batida nela, para terminar o dia. Eu acho que muitos remixes tendem a ser assim, é por isso que geralmente me oponho a fazer remixes. Eu acho que um remix deve ser realmente um caminho diferente do original. Eu acho que há uma conexão suficiente com o original sem ser óbvia, mas algo que soa como eu, minha assinatura, se mesclou com o U2.

Alguma orientação foi dada sobre o tipo de mix que a banda queria?

David: Só me disseram para fazer o meu trabalho, eles queriam um lançamento dance. Imaginei algo que pudesse ser tocado em algo como uma Hacienda ou qualquer clube em qualquer lugar.

Parece que você se concentrou na linha "you’ve just begun" da música. Por que escolheu essa?

David: Normalmente eu gosto de pegar linhas, samplers, coisas que são interessantes e dar vida a elas. Minhas faixas tendem a ter muito "espaço", "profundidade" sonoramente. Tirar pedaços de vocais, outtakes, coisas que se encaixam entre as lacunas com outros elementos é típico do que eu faço. Eu também sabia que a maioria das pessoas remixaria provavelmente a estrutura de vocal / ponte / refrão da música e a usaria como ela é. Eu queria desmontar e encontrar algo que falasse comigo e se encaixasse no contexto do que eu havia imaginado. Afinal de contas me disseram para correr com isso, então eu fiz, nada a perder.

Você viu o vídeo lançado para "Love Is Bigger Than Anything In It's Way"? Quais são seus pensamentos sobre o vídeo?

David: Eu achei que foi um vídeo interessante, certamente se encaixa na música original ... por incrível que pareça, eu fiz um corte e produzi minha própria versão e recebi luz verde da administração do U2 para colocá-la no Youtube. Eu apenas senti que a mixagem era diferente o suficiente para garantir um vídeo diferente.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...