PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de maio de 2018

História por trás da foto: 35 anos atrás, batendo na porta do quarto de hotel dos integrantes do U2 antes do show na Universidade de Albany


O morador de Duanesburg, Kevin Hogan, relembra seu antigo encontro com o U2 quando eles tocaram na Universidade de Albany em 7 de maio de 1983.

35 anos atrás. Eu tirei uma foto de Bono. Ele tirou uma minha. Era um mundo pré-selfie naquela época, mas provavelmente deveríamos ter tirado uma foto juntos. Meu momento embaraçoso adolescente teria sido facilmente esquecido se a banda fosse apenas um sucesso, mas o U2 passou a conquistar o mundo.
Eu era um colegial que trabalhava no Hellman Theatre na Washington Avenue, do outro lado da rua da SUNY Albany, que realizava um show ao ar livre a cada primavera. Ao lado do cinema havia o motel na Thruway House.
O tradicional Mayfest de UAlbany foi renomeado Celebration 83. Mas muitos jovens de 18 anos não estavam comemorando o fato da idade legal para poder ingerir bebida alcoólica ter ido subido para 19 anos apenas seis meses antes no Estado de Nova Iorque.
Em 7 de maio de 1983, um grande ônibus de turnê estava estacionado na Thruway House. Meu chefe disse que provavelmente era a banda irlandesa que eu gostava. Fui até o ônibus, bati na porta e entrei no ônibus desocupado. Na mesa havia um jornal listando os membros da banda e seus números de quarto do motel do segundo andar.
Fui ao quarto de Bono e bati na porta. Ele abriu. Eu disse a ele que estava ansioso pelo show e se ele precisava de ajuda com as malas dele. Ele basicamente disse: 'Obrigado, mas não, obrigado. Eu vou estar no ônibus da turnê em breve'. Tenho certeza que ele ficou chocado ao me ver na porta dele. Fiquei chocado com o quão baixo o roqueiro era.
Eu fiz o mesmo movimento stalker estranho com o baterista Larry Mullen.


Ele não ficou surpreso quando Bono conversou comigo e me deixou levar sua mala até o ônibus. Enquanto isso, o baixista Adam Clayton fumava cigarros e passeava do lado de fora envolto em uma toalha branca.
Enquanto os membros da banda se preparavam, voltei ao Hellman Theatre para pegar meu colega de trabalho Dave Reed, com quem eu planejava ir ao show. Nós ficamos parados perto do ônibus da turnê e eu tirei algumas fotos com a minha péssima câmera Kodak 110.
Finalmente, Paul Hewson com 22 anos de idade, também conhecido naquela época como Bono Vox, que ostenta um mullet, nos cumprimentou, trocaram algumas brincadeiras e eu tirei a sua foto.


Em vez de dar minha câmera para Dave, ficamos parados como Beavis e Butt-Head da vida real. Bono acabaria tendo pena do nosso constrangimento e disse: "Deixe-me tirar uma foto de vocês". Eu pulei no ônibus da turnê.

Eu não tenho nenhuma lembrança dos shows de abertura do Celebration 83 - David Johansen e Robert Hazard. A performance do U2 roubou o show. A exuberância no palco do Bono em um ponto o fez subir no topo do andaime e acenar uma bandeira branca durante "Sunday Bloody Sunday". Eles tocaram dez músicas e terminaram com um encore de "New Year's Day", "Gloria", "I Will Follow" e "40".
Na verdade, no dia em que subiram ao palco em Albany, o terceiro álbum do U2, 'War', alcançou o 12º lugar nos EUA. na parada da Billboard. Eles explodiram na cena musical em 1983 e se tornaram superastros do rock quatro anos depois com o lançamento de 'The Joshua Tree'.





Eu era jovem demais para ver o U2 quando eles tocaram pela primeira vez em Albany na lendário nightclub J.B.Scott em 1981. Com ou sem Bono na foto, vou me contentar com aquele dia no SUNY Albany. E depois de todos esses anos, Bono terá outra chance de tirar minha foto - eu tenho ingressos para o show do U2 no próximo mês em Newark, N.J.

Do site: Times Union
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...