PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Bono explica ao iHeartRadio sobre a canção "Love Is Bigger Than Anything In Its Way" e sobre a eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018


Se você fosse passar um único conselho para seus filhos ou entes queridos, qual seria? Para Bono, foi assim que o novo single do U2 "Love Is Bigger Than Anything In Your Way" teve início.
"Love Is Bigger Than Anything In Your Way" é o mais recente single do álbum 'Songs Of Experience', e é um hino que traz uma mensagem poderosa. Bono explica exclusivamente ao iHeartRadio que o significado e inspiração da música veio de se perguntar que mensagem ele deixaria para seus filhos. Ele diz:
"Eu acho que, se você ficar um pouco travado, é bom ter no bolso de trás, a linha de uma canção ou um poema ou algo que alguém lhe disse. Parece insensato, mas eu estava pensando, se por algum motivo eu não estivesse por perto mais, qual linha eu deixaria para meus filhos, e não conseguia pensar em uma. Então eu escrevi "Love Is Bigger Than Anything In Your Way", porque acredito nisso. E eu pensei que seria útil para eles se eles se deparassem com quaisquer obstáculos em sua vida".
A ideia por trás de "Love Is Bigger Than Anything In Your Way" é bastante literal, e é um conceito que qualquer um pode usar em sua vida quando confrontado com um obstáculo. Bono disse que, se há uma mensagem para tirar dessa música, é acreditar que o amor é maior do que qualquer coisa ou desafio que você encontra. Ele explicou:
"Eu acho que todo mundo substitui seus próprios obstáculos que atrapalham seu caminho. Você sabe, o que você fica no seu caminho de realizar todo o seu potencial? O que fica no caminho de uma comunidade para a realização de seu potencial pleno? O que fica no caminho de todo o mundo para alcançar seu potencial pleno, ou o que quer que seja. O amor é maior do que isso. E eu realmente acredito nisso."
Embora tenha havido muita tragédia nos últimos anos, com isto surgiu muita força, bravura e amor. Bono abriu-se sobre alguns dos gestos mais grandiosos do amor que ele testemunhou pessoalmente, incluindo a criação da 'Marcha Pelas Nossas Vidas' após o rescaldo do tiroteio no colégio em Parkland, Florida. Bono diz:
"Nós tendemos a pensar em grandes gestos de amor como sendo algo, obviamente, heroico. Alguém dando a sua vida para servir o seu país nas forças armadas, ou alguém como Martin Luther King, que perdeu a vida na petição de não-violência. Você pensa em alguém como Malala no Paquistão contra os talibãs. Recentemente, eu estive pensando sobre as crianças de Parkland transformando sua dor em motivação, e que realmente me deu esperança para o mundo. Pensei que a 'Marcha Pelas Nossas Vidas' era uma magnífica transformação de dor, em amor. Então, qual é a pior coisa que poderia acontecer com você? Você sabe, o massacre no colégio. E então depois transformaram aquilo em um grande ato de amor, e eu não tenho certeza de que um movimento tão gigantesco já tenha sido iniciado por um grupo de adolescentes antes, mas estes são os grandes gestos do amor."
Bono acrescentou: "Mas de onde estou hoje na minha vida, eu tenho que dizer, eu escolheria algo como o sacrifício que as mães fazem todos os dias nos Estados Unidos para seus filhos. Um monte de mulheres neste país tem dois empregos: um para criar seus filhos e o outro para aumentar a renda para pagar o aluguel. E eu penso, apenas, como uma espécie de heroísmo cotidiano, de ser apenas uma mãe".
O U2 está atualmente em turnê com a perna norte-americana de sua eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018, e Bono explica a jornada: "Estou realmente animado com a ideia de completar a história que começamos com 'Songs Of Innocence' e terminou com 'Songs Of Experience'. É nesta turnê onde essas duas histórias se reúnem, e eu acho que elas fazem isso de uma maneira muito poderosa e emotiva."
Tendo tido uma carreira tão longa e incrível, o U2 é banda que tem feito continuamente turnês ao longo dos últimos 40 anos. Mas a eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018 é extremamente pessoal para a banda, e Bono explica como:
"As turnês do U2 tendem a ser um pouco operística, mas elas não têm muitas vezes tais histórias específicas na forma como as óperas. Mas com esta turnê, com eXPERIENCE + iNNOCENCE, temos realmente uma noite de grandeza emocional que está ligada a uma história muito pessoal. A história é minha, mas poderia ser de Edge ou de Adam ou de Larry, e esperamos, que seja uma história que se conecte com outras pessoas que já passaram por coisas semelhantes. Acho que é sobre crescer e como isso é difícil, mesmo quando você é supostamente um adulto. Pode haver algum melodrama na minha história. Perdi a minha mãe e o meu avô no mesmo momento. E poderia ter morrido na explosão de um carro-bomba em Dublin nos anos 70. Mas mesmo que não seja tão melodramática, todo mundo, em algum momento de sua vida, tem que lidar com a dor, o luto, e diariamente, com o perigo. Há perigo lá fora."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...