PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Onde Iris sofreu uma hemorragia cerebral


A canção "Iris (Hold Me Close)" do U2 é a partir da perspectiva de um homem em seus cinquenta anos olhando para uma mãe que se foi há quatro décadas, e como a perda dela moldou sua vida.
Bono explicou: "Em Setembro de 1974, realizou-se o 50° aniversário de casamento dos meus avós. Toda a família se reuniu e houve uma festa enorme. Alec Rankin teve um ataque cardíaco durante a noite e morreu. Lembro-me dela junto ao túmulo, vendo o pai sendo sepultado. E então ela caiu ali mesmo.


Vejo o meu pai a segurando. Todas as pessoas começaram a falar: "O que aconteceu?" "Ela desmaiou!" "Meu Deus, ela desmaiou! A sua mãe desmaiou!" Estavam todos em estado de choque. Entretanto, voltamos para a casa número 10. Não compreendíamos o que estava acontecendo. Acho que eles não queriam que as crianças percebessem. Lembro-me de meu tio se aproximar da porta e começar a chorar, como uma criança. Foi tão estranho. Eu sabia que tinha acontecido algo terrível.
Ela tinha sofrido uma hemorragia cerebral. Sobreviveu quatro dias, eu acho. Ocorreram situações muito marcantes nesses dias. Bastante marcantes. Eu li a Bíblia e rezei a Deus para não deixar a minha mãe morrer.
Eu, o meu irmão e o meu pai fomos chamados para nos despedirmos dela. E depois desligaram o aparelho que a mantinha viva. Eles entraram, nós nos despedimos dela e depois desligaram a máquina. A minha mãe morreu."
Alexander Frederick Rankin era filho de David William Rankin e Ida Elizabeth Nugent. Ele nasceu em 1898 em Westport Ireland, e morreu em 08 de setembro de 1974 em Dublin, na Irlanda. Ele se casou com Lilian Purcell (filha de Arthur Purcell) em 09 de abril de 1923 em St. Pauls, Dublin, Irlanda.
Ele era engenheiro ferroviário e viveu por um tempo em Sligo (NW Irlanda). Na Primeira Guerra Mundial, serviu como motorista do Exército Britânico como soldado.
Ele foi sepultado no Grangegorman Military Cemetery em Cabra, County Dublin, Irlanda. Foi onde a mãe de Bono acabou sofrendo a hemorragia cerebral.
Na lápide de Rankin está escrito:

+

In Memory
of
my loving husband
ALEXANDER RANKIN
died 8th Sept. 1974.
aged 77 years.
late Army Ordnance Corps
also his wife
LILIAN
died 27th Aug. 1985
aged 81 years.
"Peace Perfect Peace."
_____________________
Forever with the Lord

Seus filhos são:

Walter Alexander Rankin
06 de abril de 1929 - Dublin, Irlanda

Jack Rankin
09 de julho de 1933 - Dublin, Irlanda

Íris Rankin (mãe de Bono), que nasceu em 27 de maio de 1926 em Dublin, Irlanda, e faleceu em 14 de setembro de 1974 em Dublin, Irlanda.


Ruth Rankin
02 de maio de 1931 - Dublin, Irlanda

Lilian (Pat) Rankin
14 de outubro de 1944 - Dublin, Irlanda

Claude Rankin
14 de junho de 1925 - Dublin, Irlanda

Stella Rankin
18 de setembro de 1937 - Dublin, Irlanda

Olive Rankin
19 de dezembro de 1942 - Dublin, Irlanda
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...