PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

58 Anos de Bono - Parte I


Bono completa hoje 58 anos de idade, sendo 42 anos dedicados ao U2!

"Eu conheci alguém uma vez que me disse que meu pai era incrivelmente inteligente na escola e quando ele saiu, os irmãos cristãos foram até a mãe dele e disseram: 'Não o tirem da escola, ele é realmente ótimo, e ele deveria ser capaz de continuar para chegar à faculdade e, provavelmente, ser um professor'. Mas ele foi embora e continuou sua vida de maneira muito prática. Ele realmente me ensinou a não sonhar. Sua ideia era 'não entre nisso, só causaria problemas'."

"Eu não falo da minha família, mas outra coisa que meu pai fez foi me ensinar xadrez. Isso é algo que eu nunca admiti porque era sempre uma coisa boba ser um jogador de xadrez. É a coisa mais "não rock n roll" que você poderia fazer, então eu nunca falei sobre isso, mas essa era na verdade minha obsessão antes do rock & roll. Quando eu era criança, eu jogava em torneios adultos e jogava internacionalmente quando eu tinha 10 ou 11 anos. Coisas assim foram momentos importantes para mim. Eu realmente gosto muito de ópera agora, porque eu costumava ouvir o tempo todo."

"Eu sempre senti que era nossa responsabilidade abusar de nossa posição. Essa foi uma das maneiras que entramos nas sessões para 'Achtung Baby'. Como tínhamos sido mimados pelo sucesso financeiro, tínhamos o que Groucho Marx chamava de "dinheiro de merda". Se você desperdiçar isso, você é apenas um otário, você não merece nada. Naquele ponto do U2, ganhamos mais dinheiro fora do U2 do que dentro do U2, então só havia uma razão para entrar nas gravações de estúdio, e havia apenas uma razão para sair em turnê, e era exatamente o que nós queríamos fazer."

"Há muitas risadas e há um ponto em que as risadas se tornam um eco. Há um lado de gangue de rua em ser uma banda e há uma onda louca no U2 e há uma maneira em que um membro ou membros podem ficar um pouco fora de controle em uma turnê e esquecer de onde eles vieram e quem eles deixaram para trás, Você pode viver qualquer lado do seu personagem, e há muitos lados para todos os nossos personagens. Pessoas de fora podem entrar e sair da turnê, e eles só vêem quatro caras de uma banda que vão ao palco e tocam - na maior parte do tempo - grandes shows de rock'n'roll. Isso é tudo que eles vêem, mas você pode começar a viver a música um pouco demais, às vezes, onde os demônios que você está exorcizando nas canções tipo os segue para casa. E eles te seguem até casa para o que é a cela acolchoada de um quarto de hotel. As pessoas vêem uma suíte no topo do hotel em Chicago e acham que deve ser o lugar mais incrível para se estar, mas quanto mais luxuoso o ambiente, mais pobre você sente em espírito às vezes."

"Eu esperava que morar em Los Angeles por seis meses durante as gravações de 'Rattle And Hum' tirasse a América do meu sistema, eu esperava que 'Rattle And Hum' a tirasse do meu sistema, mas quando eu voltei para casa, ainda estava morando na América! Nós todos vivemos na América no sentido de que você liga a televisão e é a América, como muitas músicas que ouvimos América escorrega entra pela sua porta, ela se arrasta para você. A América está em toda parte, eu não consigo tirá-la da minha televisão! Quanto à Irlanda, a decisão de todos os quatro membros da banda de continuarem vivendo e trabalhando lá foi um bom testemunho de seu apego à velha terra natal."

"Eu acho que artistas são criaturas completamente egoístas. É provavelmente a violência em mim que me faz um interessado em violência. A razão que eu sou atraído à luz das Escrituras é porque há um outro lado de mim que é escuro. A razão pela qual eu estou interessado nos homens da paz é porque eu sou como eles e gostaria de ser."

"Eu não tenho heróis como eu costumava ter porque eu conheci muitas pessoas que aos 16 eu teria chamado meus heróis. Mas de certa forma, depois de conhecê-los, eles se tornaram ainda mais heroicos para mim porque eram falhos. Eu suponho que eu suspeito de pessoas que não têm falhas - é um sentimento de que deve haver algo errado em algum lugar. Eu não nego um lado da pessoa porque você sabe que há outro. Em todo o caso, as pessoas que eu olharia para cima são mais velhos. Jonny Cash é um herói se você quiser usar essa palavra Willie Nelson, Bob Dylan, Lou Reed, Keith Richards. Essas são pessoas que sobreviveram ao rock'n roll e saíram outro lado com histórias interessantes para contar a alguém que está entrando".

"O que eu peço é: se você realmente me odeia ou odeia o U2 não atire em mim - isso só vai vender mais 5 milhões de discos! Sabe o que quero dizer? Tenho valor mais morto do que vivo! Se você realmente me odeia não me faça uma lenda!"

"É tudo sobre imaginação, nada mais. Nada mais é importante. Não é sobre escala - grande, pequena, independente, alternativa, qualquer coisa. Se você ganha um milhão de dólares ou perde um milhão de dólares. Nada disso realmente importa. O que importa é o trabalho e a imaginação do trabalho. Nós costumávamos ter essa coisa sobre nossa imagem: "Que imagem? Nós não temos uma imagem. Estamos brincando com imagens, como o deserto ou o que seja, e nos vestimos de uma forma que é simpática com a música, mas é não uma imagem."

"Sinead O Connor. Talvez você tenha que ser irlandês para entender sua amargura em relação ao Papa naquela ocaisão. Você poderia argumentar que o papa é sincero, mas negar a contracepção das pessoas naquele momento foi um ato muito irresponsável. Foi mais que um ato irresponsável. Você não podia comprar preservativos naquele país - não era fácil - e assim quando Sinéad falou sobre ele ser o inimigo, imagino que era disso que ela estava falando.
Eu não quero ser sua apologista, e ela não precisa de um. Eu me senti muito próximo dela nos primeiros anos. Nós nos desentendemos com ela, na verdade com o empresário dela, que era o namorado dela, e como resultado, fomos o diabo por algumas semanas. Mas depois ela que se tornou o diabo, e acho que nos tornamos muito melhores. Viver de suas emoções é um mal necessário se você é um cantor, mas não contribui para uma vida fácil."

"Eu sou um bom cantor, Edge é um grande guitarrista. Ele está à frente do pelotão. É constrangedor para mim ter que dizer isso, mas é meio que indiscutível, porque todo mundo ainda está pintando as mesmas cores. Enquanto todo mundo está imitando, ele é criativo. Abusar da tecnologia, para encontrar novos tons, novos moods, é sobre isso que o U2 é."

"A música.... a música te diz o que fazer, e no final é o que você tem que fazer. A música lhe diz que roupa usar, lhe diz que tipo de palco deve montar, lhe diz quem deve te fotografar, lhe diz quem deve ser o seu agente. Você pode ver os óculos como uma máscara, mas Oscar Wilde disse algo como "a máscara diz mais sobre o homem". Algo parecido. Mas é sempre a música que te diz o que fazer. E então, se eu quiser tirar os óculos, só preciso mudar a melodia."

"Desejo estar na palco com o maior baterista do planeta ... Desejo estar no palco com o baixista mais elegante ... Desejo estar com The Edge ... mas é impossível, porque ele é intocável!"

"Lembro-me de uma época em que o dinheiro não podia comprar uma eleição, lembra-se disso? Sim, inocência. Um homem, uma mulher, um voto, eles eram os dias. Você acha que podemos recuperá-los? Esta é a América, você pode fazer qualquer coisa."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...