PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bono havia desenhado o figurino e design do palco do U2 para a turnê de 'War'


Sempre há novos fatos revelados sobre o famoso caso da pasta perdida (ou roubada) de Bono em 1981, contendo anotações dele e Edge, incluindo letras de músicas que fariam parte do próximo disco da banda. Bono contou: "O que aconteceu foi, como resultado de perder a pasta, desviamos para fazer 'October'. Se eu não tivesse perdido a pasta, iríamos trabalhar diretamente em 'War'. Eu me lembrei disso ao rever as anotações."
O material perdido foi parar nas mãos de Danielle Rhéaume em 2003, quando o marido de sua amiga achou tudo no sotão de uma casa que alugaram perto de Tacoma. Elas devolveram o material ao vocalista mais tarde, e Danielle disse que as letras ali contidas eram mais ideias ou uma progressão das ideias, do que letras totalmente acabadas. Ela confirma que a única letra mais desenvolvida que havia lá, era de "I Fall Down", que foi lançada em 'October'.
Danielle diz que uma anotação trazia o título de uma canção jamais lançada pelo U2, mas que os fãs conhecem por performances ao vivo. Seu título nas anotações: "My Father Is An Elephant."
Outro título que aparece anotado no caderno: 'POP'! O U2 utilizaria este título para seu disco lançado em 1997.
Bono fez revelações sobre rever a pasta perdida: "Há diversos sentimentos em rever este caderno de anotações, eu sou excepcionalmente capaz de ler os hieróglifos. Sabe, minha versão da escrita lá atrás é um tipo de taquigrafia, e então a maioria das pessoas que lessem não entenderiam nada, não seriam capazes de compreender o que estou escrevendo. Mas, eu saberia. O único problema é que isto foi há muito tempo! Eu também não entendi muito, hoje, o que eu estava lendo. Mas o que encontrei ali foi realmente o material precursor para o álbum 'War'. Os desenhos que estão lá fui eu que fiz, para as roupas de palco da turnê 'War', junto com um pouco da cenografia para o show. Havia apenas uma canção que eu comecei a escrever vagamente, que foi uma versão inicial para "Sunday Bloody Sunday"."
Vale lembrar que Danielle só achou o conteúdo da pasta. A maleta original de Bono que guardava todas estas coisas, foi perdida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...