PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Originalmente, a canção "New York" do U2 era uma conversa de forma livre sobre Frank Sinatra

Bono revela detalhes sobre a composição da letra de "New York", do disco'All That You Can't Leave Behind' do U2: " Há uma linha na canção, "I just bought a place in New York", que eu ia mudar para algo menos consumista, mas eu deixei como estava, porque eu havia acabado de conseguir um lugar em Nova Iorque! E isso meio que me fez sorrir. Embora a canção não seja autobiográfica.
Na verdade, a música originalmente terminou como uma conversa de forma livre sobre Frank Sinatra e tive que tirá-lo porque acho que tornou-se auto consciente: agora era eu falando, e então o apartamento de repente virou-se para uma cobertura e tornou-se uma canção de Bono sobre a crise da meia idade. Mas é uma história verdadeira.
Eu estava jantando uma vez com Frank e ele pegou um guardanapo de papel azul da mesa, ele estava olhando pra ele e ele disse, para ninguém em particular: 'Eu me lembro quando meus olhos eram esse azul'. Ele ficou com ele e guardou em seu bolso. Foi muito legal."
A canção fala de forma muito eloquente sobre uma crise de meia idade com insinuação de um affair que rachou uma família, e como Bono admite que a letra não é autobiográfica, ele explica: "Se existe qualquer coisa, eu estou do outro lado disso. Estou tentando me acalmar. Tive uma crise de meia-idade bem mais cedo, por volta dos 27 anos, por todos os motivos clássicos. Eu fui para o centro de Los Angeles, bebi um monte de uísque e fiquei por anos empurrando uma pedra contra uma colina. Ou uma banda de rock até a colina! Sou muito bom em ser bobo e que de certa forma nos preparou para a tolice dos anos noventa, que eu desfrutei!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...