PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Flashbacks 4 Songs Of Innocence


A tradução do texto original do encarte digital do novo disco do U2, 'Songs Of Innocence':

Em algum ponto em 1977, o U2 começou a fazer música juntos, nós nos chamávamos The Hype e nós estávamos adorando a cena punk rock...
Lembro-me dos nossos primeiros shows, alguém gritando "mais punk em Monkees".
Eles estavam certos... eu não conseguia cantar canções de forma irregular como grandes cantores de rock ou punk rock.
Cantava como uma menina...  me sentia desconfortável , até que os  Ramones aconteceu para mim como deve ter acontecido com todos. Porque Joey Ramone cantava como uma garota, ele amava todos as grandes sirenes...

Você podia ouvir Motown, Dusty Springfield, Ronnie Spector. Você podia ouvir um eco de sua dor em sua voz... é por isso que você acreditava nele, navegando para o futuro em um mar de ruídos.
Os 4 membros do U2 foram ver os Ramones tocando no State Cinema em Dublin, sem pensar em como iríamos fazer para entrar. Estávamos sem ingressos e sem dinheiro. Meu melhor amigo Guggi tinha um ingresso e nos fez entrar através de um saída lateral que ele conseguiu abrir para nós. O mundo parou tempo suficiente para nós até chegarmos lá.

Mesmo que só tenhamos visto metade do show, tornou-se uma das grandes noites de nossas vidas... Edge lembra-se que conheceu seu primeiro amor , a Aislinn, do lado de fora. Após ver os Ramones, eu poderia tentar eu mesmo ser um cantor. Eu só precisava descobrir o que era... emancipação.
As primeiras viagens são emocionantes... geograficamente, espiritualmente, sexualmente...A primeira vez que você vê uma orquídea ou uma auto-estrada ou uma banda de rock n' roll em pleno vôo, fica tatuado sob sua pele. Para sempre. Para o U2 - ir para Los Angeles era assim. Los Angeles parecia ser o polo oposto de Dublin. Amamos estar em algum lugar entre extremos. Eu me lembro de Edge, Adam, Larry e eu sairmos de um avião na Califórnia e olharmos um ao outro, como "isto é melhor do que nos filmes", e aquilo era só o aeroporto!

Eu fui em uma peregrinação para encontrar a casa de Bob Dylan, porque eu me agarrava em suas canções mais apertado do que na alça de qualquer mala.
Eu também queria ver a casa de Brian Wilson, era suposto que tivesse uma caixa de areia com um piano nela... e eu amo os Beach Boys.

Eles trouxeram ritmo para o corpo, melodia para a mente, harmonia para o espírito ... etc
Brian também cantava como uma menina. Mais primeiras viagens ... sexo ... uma observação minha para uma letra de música: quando lidar com este assunto: deve se esforçar mais ...
Vendo o The Clash pela primeira vez em sua primeira turnê no Trinity College em Dublin, foi uma coordenada mudança de experiência para mim, Edge, Adam e Larry.
Nós fomos para casa a noite exaustos do motim do barulho e das ideias. Não podíamos dormir porque sabíamos que estávamos dormindo na cama errada, tínhamos migrado - mentalmente, espiritualmente....

Joe Strummer foi um soldado.. sua guitarra uma arma, sua boca poderosa. Não tínhamos certeza exatamente o que eles eram, prós/contra, mas este foi um anúncio do serviço público com as guitarras em nome da alma e nós as assinamos.

Eu cresci na Cedarwood Road, uma rua agradável cheia de belas famílias. Pessoas que moldaram a minha visão do mundo. Pessoas que eu ainda admiro e amo.
Como Gavin Friday, que viveu no alto da estrada. Mas houve uma grande quantidade de violência por perto na minha adolescência..skinheads e os meninos com botas, as lâminas e os socos ingleses de metal. As festas de adolescentes onde os meninos brigavam até com martelos e serras ... e lembro-me de um monte de "esconderijos".
Eu me lembro de enfrentá-los, e eu me lembro de me entregar à eles.
Nenhum deles se comparavam à violência por trás das portas de um marido com a esposa, um ataque de força bruta, de um pai para com os seus filhos.

Cedarwood Road tinha uma certa escuridão e lados ocultos como em todos os lugares, como todas as pessoas.
Os Rowens do N°5 tinham uma árvore de flor de cerejeira que era a coisa mais luxuosa do mundo para mim. Aquela família era como uma tribo do velho testamento. Eu aprendi muito com eles. A profundidade e o profundo discurso de todas as escrituras.

Em sua companhia, vi alguns dos grandes pregadores, que abriram estas bíblias pretas e era assustador vê-los dançar com a palavra de Deus, para eles e para nós. Às vezes penso que deveria ser o contrário, em um minuto você está lendo, no minuto seguinte você está nela.
Lou Reed, Deus tenha sua alma, disse que precisava de um ônibus lotado de fé para sobreviver.
O ônibus dos Rowens estava cheio de fé e eu estava com eles. Havia campos na parte de trás do nosso jardim e nós brincávamos lá até subirem os andaimes e o subúrbio ser ampliado. À um quilômetro de distância brincávamos nas fundações das Sete Torres (Seven Towers).
Quando as torres começaram à encher de gente que não queriam estar lá, todos amontoados uns sobre os outros, nós não corríamos mais nos campos, a menos que estivéssemos sendo perseguidos.. haha.
Os sonhos nem sempre são lugares seguros, nem são lugares considerados seguros. Alguns podem viver com a crueldade e o abuso. Alguns conseguem ... quando os filhos de qualquer Igreja não são servidos, e em vez disso são escravizados por um abuso de poder, extraordinários atos de expiação são necessários para pôr as coisas em conjunto ...

A honestidade é apenas o ponto de partida ... segredos podem fazer você ficar doente. A Irlanda na década de 70 foi uma das piores. Em qualquer outra sexta-feira, às 5.30 da tarde em 1974, eu estava indo na Talbot Street em uma loja de discos. Em 17 de maio eu montei em minha bicicleta para a escola e naquele dia, eu evitei um dos momentos mais sangrentos na história que divide uma ilha.
3 carros bombas estavam sincronizados para detonarem ao mesmo tempo, destruindo o centro da cidade de Dublin ...
O meu velho amigo Andy Rowen (Guck Pants Delaney nós usávamos para chamá-lo) ficou preso com seu pai na van, e seu pai saiu e correu para ajudar a salvar as vítimas espalhadas como lixo nas ruas ... A cena nunca saiu da cabeça dele, tomava muitos analgésicos para lidar com aquilo , e escrevemos sobre aquilo na nossa música, "Bad". Andy diz que "a heroína é um grande analgésico até que te mate ". E ele sobreviveu, um herói para mim. A minha mãe faleceu esse ano, e também meu avô.

Quando sei pai estava sendo colocado na cova, Iris teve um colapso ao lado da sepultura e poucos dias mais tarde foi sepultada .... linda Iris, o humor tão negro como seu cabelo ondulado... prático e mágico. Na morte ... temos a tendência de olhar para o outro lado até que o fantasma do espectro entra em nossa estrutura ... um olhar para coincidir com a morte sempre vence e nós ficamos destruídos pela perda de alguém muito próximo de nós.

Eu devo a você, Iris. À sua ausência. Eu me enchi de música, depois da dor vem a raiva .... a lava derretida que se transforma em pedra se puder ..... este tipo de incêndio no ventre não pode ser sustentado. Se você tiver sorte, ele queima. Antes de queimá-lo ...
Com 14 anos eu conheci a Ali, mas eu a conhecia muito antes disso. Ela disse que eu a conheci no mesmo mês que eu entrei para o U2. A costa norte de Dublin possui dunas que são desconhecidas, como qualquer grande beleza e é o lar de cidades à beira-mar que são ainda mais bonitas no Inverno.
Quando um jovem pode levar sua namorada para (re)visitar a cena do seu ‘crime’ de verão ... Mas já houve tempos em que teria sido sensato que qualquer um de nós seguisse o nosso próprio caminho, mas não temos tempo e não somos sensatos.
Quando se trata de música - da escrita, não fazer sentido é quase tão bom quanto um coração partido, e muito mais cheio de romance. Podemos passar toda a nossa vida procurando uma ligação, e se não for encontrada, rodamos o mundo sob a forma da nossa desilusão. Ou não.
Não há fim para a tristeza ... é assim que eu sei que não há fim para o amor.......

Bono

Agradecimento: Márcio Fernando (U2 SONGS)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...