PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 5 de novembro de 2022

Bono, Guggi e Gavin Friday: os três com pais chamados Robert


Assim como seus amigos íntimos e contemporâneos, U2, o Virgin Prunes emergiu dos subúrbios do norte de Dublin de Ballymun, Finglas e Glasnevin. 
Inventando para si e seus amigos uma comunidade chamada Lypton Village, que era ao mesmo tempo imaginária e enraizada nas respectivas realidades, a verdadeira simetria do Lypton Village, diz Gavin Friday, "fomos Guggi, Bono e eu – as três bocas. Todos queríamos sair de lá, todos gostávamos de música, com um toque de arte, principalmente comigo e Guggi".
A única coisa que eles realmente tinham em comum, acrescenta Friday, era que "cada um de nós tinha relacionamentos muito disfuncionais com nossos pais, que por pura coincidência eram todos chamados Robert. Acho que todos nós passamos por momentos difíceis".
Robert Hewson era o pai de Bono. Robert Paschal Hanvey o pai de Gavin Friday. Robert Rowan o pai de Guggi.
Tem havido muito debate ao longo das décadas sobre por que, dentro de um grupo de grandes amigos, surgiram duas bandas com estilos musicais opostos. "Suponho que se você quiser olhar para as personalidades, acho que eu e Guggi somos garotos mais ousados, possivelmente, do que Bono e Edge. É o Ying e o Yang, os opostos se atraem, e eu não penso demais nisso, para ser honesto".
Na vanguarda estava Gavin Friday e seu co-vocalista do Virgin Prunes, Guggi Rowan, cada um dos quais investiu seus papéis no palco com graus preocupantes de ameaça teatral e nenhum cuidado com as sensibilidades do público. A banda se separou em 1986, e Gavin concorda que eles só poderiam ter existido em um determinado tempo e lugar sócio-político-religioso. Dublin no final dos anos 70, ele concorda, era muito diferente do que é agora.
Enquanto seus bons amigos do U2 olhavam para os Estados Unidos, o Virgin Prunes foi para o norte da Inglaterra. "Nós não estávamos interessados em rock'n'roll, e dissemos foda-se todas as coisas pop. Eu adorava punk rock, e a Public Image Limited foi uma magia para mim, mas os gostos de Cabaret Voltaire, The Fall e Joy Division foram simplesmente fenomenais para nós".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...