PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

"É diferente para mim como artista, porque com o U2, estamos sempre tentando quebrar a quarta parede"


No livro de Bono, ele fala sobre as melhores pessoas de espetáculos teatrais: "Eles não fazem o que consideramos um grande show. Eles apenas deixam você entrar no clima deles, o que para aqueles que os amam é a coisa mais generosa que eles podem fazer".
Bono está em uma turnê solo, intimista, com poucos elementos de palco, versões despidas das canções e três músicos de apoio.
Na conversa entre Bono e Brené Brown em Austin promovendo 'Surrender: 40 Songs, One Story', ele diz: 

"É diferente para mim como artista, porque com o U2, estamos sempre tentando quebrar a quarta parede. Eu costumava pular na multidão que era fácil, você sabe, olá, eu não me importo com essa distância entre você e eu, e você sabe, isso é o que tudo isso, aquele mergulho no palco era e subindo nas coisas. 
E então, quando começamos a tocar em locais maiores, tivemos que descobrir como fazer isso. E usamos telas de vídeo e tentamos ser engenhosos ao usá-las. E tentamos usar qualquer tecnologia disponível para diminuir a distância entre o palco e a multidão. Percebi então que algumas pessoas gostam dessa distância, alguns artistas gostam disso, eles realmente gostaram. E você pode dizer isso, as pessoas dizem: "Oh, eu amo os clubes porque não há como se esconder, você sabe, em um clube, cara".
Eu fico tipo, eu fui ver bandas em clubes e você sabe, você pode estar pressionado contra os joelho do cantor. E estar a cem mil milhas de distância. Que não se trata de proximidade física, mas sim de proximidade emocional. 
Portanto, quando as pessoas apontam para alguém como Miles Davis e dizem "Ele virava as costas para o público"… Foi isso, Miles Davis é realmente um dos cinco grandes gênios do jazz. E jazz não é minha praia. Eu só quero que você saiba, mas Miles é a minha coisa. E ele virava as costas e simplesmente não conseguia olhar para as pessoas quando não estava com vontade. E há outros artistas assim. Van Morrison, as pessoas podem dizer: "Oh, ele é muito mal-humorado" e eu digo "Bom, qualquer que seja o humor que ele esteja, ele é Van Morrison, você tem sorte de estar na sala".
E deixe-o ser, apenas seja você mesmo. O U2 é diferente, nossas raízes para a revelação, para nos revelarmos através das músicas e dessa performance, chegando a um lugar com nosso público onde o público do U2 faz parte disso, e nós chegamos lá. Então, tenho que ser honesto nas músicas e o texto pode mudar só um pouquinho, mas posso contar uma história bem diferente com o mesmo texto, com a mesma letra. No livro, falo sobre Sinatra, e eu tinha uma gravação de Frank Sinatra cantando "My Way". E nos anos 50 é uma ostentação. É aquela que todos conhecem. E então ele grava 20 anos depois, e eu tenho uma cópia dela, e é um pedido de desculpas, mesmo, mesmo arranjo, mesmo tom, mesma letra. E começamos a perceber os dons do canto interpretativo. Se você for fiel a onde você está, existem maneiras de se comunicar honestamente com o público. Mesmo que seja o mesmo roteiro, pergunte a qualquer ator, você sabe, interpretar uma grande peça muda a cada noite. Mas acho que deixar as pessoas saberem onde você está é importante na comunicação".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...