PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Jimmy Iovine diz que ficou arrasado por não ter sido o produtor de 'The Unforgettable Fire' do U2


Uma entrevista na Variety com Jimmy Iovine, produtor de 'Under A Blood Red Sky' e 'Rattle And Hum', e chefe da gravadora do U2 nos EUA, a Interscope Records:

"Eu fiz 'Damn the Torpedoes', 'Making Movies' e 'Bella Donna', tudo em 18 meses, eu acho. Eu estava me tornando muito mais estabelecido, e eu não gostava desse sentimento, porque eu gosto dessa coisa de próximo nível – você sabe, empurrar a cultura para frente. 
Mas eu lembro que minha ex-esposa Vicki estava no festival dos EUA [onde o U2 se apresentou em 1983], e ela me ligou e disse: Sabe aquela coisa do próximo nível que você está falando o tempo todo e enlouquecendo? Acabei de ver no Festival dos EUA. Eu os segui até Dublin e implorei que me deixassem trabalhar com eles".
Iovine produziu 'Under A Blood Red Sky', mas então eles fizeram seu próximo álbum de estúdio com Brian Eno e Daniel Lanois.
"Sim, porque Eno era melhor que eu. O por que ele não estar no Rock and Roll Hall of Fame, está além de mim. [Ele foi introduzido como membro do Roxy Music em 2019, mas não como artista solo].
"Pride (In the Name of Love)" teria sido um ótimo, ótimo single comigo, mas eles não teriam saído de 'The Unforgettable Fire' para 'The Joshua Tree' comigo. Haveria mais "Pride" e "Sunday Bloody Sunday" – você sabe, a grande e gloriosa coisa do rock – e a banda não queria isso.
Fiquei arrasado por não ter conseguido aquele álbum, mas Daniel e Brian eram melhores para o trabalho. Eu estava com Bono e Eno outro dia e disse: "É ótimo ser o segundo melhor produtor musical desta sala".
O U2 ainda tocam suas músicas para Iovine, para obter sua opinião.
"Já fazemos isso há 30 anos. Bono tocou para mim uma música que ele fez quando eles estavam gravando 'The Joshua Tree', e ele disse "Isso é house music – você vai adorar". Ele tocou e eu gostei – não amei, mas gostei. Mas então ele me tocou a demo de "With Or Without You", e eu disse: "Isso é house music, aquela outra coisa é música de apartamento. Com esse disco, você compra uma casa". Essa é uma fala popular no campo do U2. Falo com Bono a cada duas semanas".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...