PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 19 de novembro de 2022

"Eu tive que explicar para Ali porque nosso álbum de lua de mel se chamaria 'War'"


A conversa entre Bono e Brené Brown em Austin promovendo 'Surrender: 40 Songs, One Story'.

Brown começou com a história de convencer seus pais a deixá-la pegar carona pela Europa por seis meses depois que ela se formou no ensino médio aos 17 anos. Ela tinha um walkman e uma fita cassete: 'War', do U2. Ela disse que sua família estava desmoronando, e ela amava e odiava essas músicas, a primeira que ela ouviu tinha espaço para agarrá-la.

Bono: "Esse álbum tem estado em minha mente recentemente. Eu tive que explicar para Ali porque nosso álbum de lua de mel se chamaria 'War'.
E foi um álbum que fizemos com o desejo de encontrar nosso caminho no mundo, um caminho que estávamos prestes a desistir. Não tínhamos certeza de que nossa música tinha alguma utilidade, que poderia ser apenas mais do mesmo tipo de barulho vanglorioso, que também adorávamos... Nada como um barulho vanglorioso, mas estávamos em qualquer estágio de desenvolvimento que desejássemos mais do que isso, queríamos algo mais da nossa música. E Edge começou a trabalhar no arpejo e na estrutura da música para "Sunday Bloody Sunday". E isso respondeu a uma espécie de pergunta que estava realmente, estava mais do que incomodando ele, você sabe, podemos escrever sobre o real ... O mundo real fora de nossas janelas em nosso próprio país e pessoas reais em situações reais?
E isso pode responder à necessidade espiritual de ser útil em um mundo que, você sabe, deu errado no sentido da velha canção de blues. Mundo deu errado. E então nós fomos para o, esse tipo de, é como se a arte religiosa encontrasse o Clash e houvesse esboços a lápis em um sentido, mas é por isso que eles funcionaram, porque eles não preencheram muitos detalhes. E então você percebe que é isso que é realmente bom em certos trabalhos. E mesmo em, atrevo-me a dizê-lo, soa pomposo como, não o quis dizer, como a arte religiosa, as grandes para mim são mais abstratas. E eu não sabia então, porque eu era apenas um garoto, estava em lua de mel, eu tinha 22 anos, Ali tinha 21. E você sabe, não me ocorreu então que você só poderia abordar certos assuntos com metáforas e isso, você sabe, os grandes assuntos.
Especialmente você não pode abordar o conceito de Deus sem metáfora, quero dizer que é ridículo. Então é aí que nós, suponho, deixamos o espaço. Sabíamos o que não conhecíamos, e foi por isso que deixamos isso acontecer. E você é a única, a segunda pessoa a me dizer isso em 40 anos. E a outra pessoa que mencionou sobre o espaço foi uma pessoa que conheci recentemente também; um pintor chamado Colin Davidson. Fez retratos incríveis de Seamus Heaney. Na verdade, uma das rainhas, a rainha Elizabeth. Um retratista brilhante. E ele estava… Estava sentado lá conversando e disse: "Gosto das suas músicas, aquela em que há espaço. Espaço para eu estar e espaço para todas as emoções diferentes e onde você não está sendo tão específico".
Tem outra forma de olhar para isso, que é: apenas termine a porra da letra".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...