PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

35 anos do show gratuito do U2 no 'Save The Yuppies' - Parte II


"A polícia entregou a intimação a Bono Hewson ontem à tarde em seu quarto no Portman Hotel", informou o Chronicle na sexta-feira seguinte. "(SFPD) Inspetor Joe Toomey (disse): 'Ele foi muito agradável, muito cordial. Ele disse mais uma vez que não fez isso como um ato de grafite, mas como uma expressão artística'."
As cartas para o Chronicle para a página do editor estavam cheias de discursos sobre U2 durante toda a semana, principalmente críticas a Bono. Herb Caen surpreendentemente defendeu a banda, com base em sua antipatia pela escultura, escrevendo: "Qualquer coisa feita a essa abominação - título real: '10 na escala Richter' - deve ser uma melhoria".
Em seu show de sábado em Oakland, Bono estava todo despreocupado. Ele convidou o escultor Vaillancourt, que defendeu o cantor, e a dupla criou mais arte de rua com rolos de tinta em um cenário de palco.
"Vocês pegaram a banda errada", disse Bono à multidão do Coliseum. "Nós somos o U2. Somos o Batman e o Robin do rock and roll. Alguém deveria explicar para a prefeita Feinstein que há uma grande diferença entre a arte do grafite e um ato de vandalismo.
Mas fora do palco e nos bastidores, ele adotava um tom diferente. Bono escreveu uma nota particular para a lei, explicando que se arrependia de pintar a arte com spray.
"Lamento sinceramente se minhas ações causaram algum inconveniente aos cidadãos ou às forças policiais da cidade", escreveu Bono. "Eu acho que São Francisco é uma das cidades mais bonitas que o U2 já foi convidado a tocar. Eu nunca gostaria de desfigurá-la. Pulverizar a escultura de Vaillancourt foi um erro. Lamento isso, mas não foi um ato malicioso. Eu também espero que os verdadeiros artistas de rua de São Francisco não sofram por causa de um rabiscador como eu".
O promotor distrital Arlo Smith rejeitou a acusação e ponto final - exceto pela lenda, que continuou a crescer. Quando o The Chronicle compartilhou fotos encontradas do show cinco anos atrás, dezenas de leitores escreveram com suas memórias.
Quinn diz que apesar de Bono ser confundido com um revolucionário irlandês, ele ainda é um fã do U2.
"Eu realmente me senti mal com isso porque foi apenas um mal-entendido", disse Quinn. "Se eu tivesse soletrado 'São Francisco + U2', não haveria problema".
Golde continua seu boicote ao U2, mas reconhece que o estatuto de limitações pode ter passado.
"Talvez neste ponto da minha velhice eu possa perdoar Bono silenciosamente e possamos chegar a um acordo um com o outro", disse ela, rindo.
Blockie continuou sua carreira em shows e agora é o gerente geral do Tech Port Center and Arena em San Antonio, Texas. Ele pensa em Bill Graham e no show do U2 com frequência.
"No centro de São Francisco em uma quarta-feira? Você simplesmente não poderia fazer isso agora", ele disse, com um pouco de admiração em sua voz. "Algo assim nunca mais acontecerá".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...