PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Novos detalhes esclarecem a pausa de Larry Mullen por problemas físicos


Dias atrás, o Washington Post fez uma matéria sobre o U2 ser homenageado nos próximos dias com o Kennedy Center Honors, por influenciar a cultura americana através das artes, e membros da banda e colaboradores próximos foram entrevistados. Larry Mullen deu declarações impactantes.
A matéria diz:

Adam Clayton o chama de "detector de movimentos". Ele é amplamente autodidata como baterista, uma potência que agora luta com o custo físico de uma vida inteira de batidas. Ele é o menos público dos quatro membros do grupo, de longe. 
A entrevista que deu para esta reportagem foi, segundo ele, a primeira em sete anos. Ele é direto - ele diz que se a banda tocar ao vivo em 2023 provavelmente será sem ele, pois ele precisa de uma cirurgia para continuar tocando - e admite que a dinâmica da banda não é a mesma de décadas atrás. 
À medida que os anos 80 avançavam e a estatura do U2 crescia, as decisões da banda eram tomadas pelo que eles chamavam de "Politburo", em homenagem aos comitês de formulação de políticas na maioria dos sistemas comunistas. Na opinião de Larry Mullen, o sistema que serviu bem à banda por tanto tempo agora se tornou mais uma ditadura benevolente.
"Você só faz isso se estiver se divertindo", diz Larry. "E nem todo mundo vai conseguir porque o preço é muito alto. Então eu acho que o desafio é por mais generosidade. Mais abertura para o processo. Sou autônomo e valorizo minha autonomia. Eu não canto da mesma folha de hinos. Eu não rezo para a mesma versão de Deus. Então todo mundo tem seus limites. E você só faz isso se estiver se divertindo muito, sabe?"

Agora, Geoff Edgers do Washington Post escreve no Twitter: "Primeiro, entrevistei Larry no Zoom no início deste mês. Ele foi gracioso e atencioso. Quando eu fazia uma pergunta, ele normalmente fazia uma pausa para pensar em silêncio antes de responder. Tive a sensação de que ele apreciou a chance de falar em uma história sobre a banda que basicamente fundou.
Não perguntei sobre seus problemas físicos. Ele os ofereceu. Ele disse que havia sido instruído, no passado, a descansar ou fazer o trabalho e tirar uma folga. Em vez disso, ele se esforçou para se apresentar. Ele não quer assim agora. Ele quer resolver seus problemas. Porque ele quer tocar bateria de novo.
"Eu realmente sinto falta do público. Sinto falta dessa interação, mesmo estando sentado atrás de uma bateria... Meu corpo não é o que costumava ser fisicamente. Como no ano que vem, não vou me apresentar ao vivo no ano que vem. Eu não sei qual é o plano da banda. Fala-se de todo o tipo de coisas".
Larry tem problemas com o pescoço e os cotovelos. Nós conversamos sobre como foi triste assistir Phil Collins tão fragilizado e com danos, se apresentando na última turnê do Genesis. Larry não é, como ele disse, "entusiasta". Ele gosta de um pouco de tensão. Ele nunca disse que estava deixando o U2 ou se aposentando.
Outra citação de Larry: "Tenho muitos pequenos problemas, cotovelos, joelhos, pescoços e, portanto, durante a Covid, quando não estávamos tocando, tive a chance de dar uma olhada em algumas dessas coisas. Portanto, houve algum dano ao longo do caminho".
"Então, gostaria de tirar um tempo, o que farei para me curar. E eu realmente gosto de tocar e gosto do processo de tocar e de estar na companhia de pessoas criativas. Eu gosto disso. Não me importo se é grande ou pequeno. É um pouco como o broto procurando por água".
Então aí está. Larry está lidando com os problemas físicos com os quais muitos bateristas lidam. Ele espera melhorar e voltar a tocar. E ele claramente escolheu falar, deixando claro para mim que ele deu uma entrevista pela última vez em sete anos".
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Susana Fernadnes disse...

Normalmente o bateriasta é dos membros que sofre mais fisicamente. Ele faz bem em se tratar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...