PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Por não saber ler música, Bono acha que estaria em sérios problemas se não estivesse no U2


Bono no Larry King Live em 2002 disse sobre sua infância:
"Eu morava com meu pai e meu irmão. Minha mãe morreu quando eu era criança. Como muitas experiências das pessoas, é como se você estivesse em uma casa, mas não é um lar - esse tipo de coisa. 
Mas fora isso - acho que não tive uma boa relação com meu pai por muito tempo. Eu meio que fiz as pazes com ele antes de morrer, mas gostaria de ter acertado isso antes.
Meu pai era tenor. Ele amava ópera, e acho que fui atrás dele. Não fui treinado nem nada para ser cantor. Foi uma coisa estranha. Ele amava música e seu arrependimento duradouro foi nunca ter tocado piano ou algo assim. Mas nunca tocamos.
Minha primeira lembrança de acordar com uma melodia na minha cabeça foi com 8, 9, 10 anos. Eu sempre ouvi tipo de melodia na minha cabeça. Lembro-me de estar debaixo de um piano na casa da minha avó, quando as teclas do piano estavam mais altas do que minha cabeça e eu meio que pressionando as teclas, e então ouvindo uma nota e procurando outra para segui-la, porque você sempre, se você é músico ou compositor, de alguma forma, quando você ouve uma nota, ouve outra.
Eu não sou capaz de ler música. Eu acho que - se eu não estivesse no U2, eu estaria em sérios problemas, porque eles são uma banda extraordinária, e Edge é um guitarrista tão talentoso. E eles colocam essas melodias em seus respectivos lugares.
Bem, eu posso escrever em uma guitarra ou em um piano. Eu toco muito mal. Mas consigo escrever melodias, e muitas vezes, nosso trabalho vem da improvisação. É assim que funciona para nós. E então, assim como Quincy Jones disse, você espera que Deus ande pela sala às vezes".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...