PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Bono reflete sobre o homem com uma bandeira branca em uma briga em show do U2


Em shows do U2 no começo dos anos 80, Bono foi a extremos perigosos para criar um vínculo com o público. No US Festival em 1983, ele carregou uma bandeira branca da paz para o topo do enorme andaime do palco. 
Na Sports Arena, alguns meses depois, Bono subiu no deck superior e saltou para a pista em um esforço dramático para construir aquele sentimento de comunidade. Infelizmente, alguns fãs mergulharam atrás dele e não havia seguranças esperando para amortecer a queda.
Retornando à Sports Arena em 1985, ele atenuou seus ímpetos de acordo com as notas mais suaves do álbum 'The Unforgettable Fire'. Mas certamente não reduziu a intensidade da resposta do público.
No meio do show da noite de abertura, Bono convidou uma fã ao palco em um momento emocional durante o show e a abraçou. Ele não dançou com ela ou a beijou como muitas estrelas do rock faziam. Ele simplesmente a abraçou.
O abraço ocorreu no final de "Bad", uma música que trata de drogas e outras formas de vício, incluindo a maneira como as estrelas pop podem ser distorcidas pela adoração de heróis. Bono cantou a faixa com tanta paixão que parecia exausto no final e precisava restabelecer o contato humano. Em uma escala maior, ele estava usando a fã para simbolizar seu alcance para todo o público.
"Eu costumava sentir que tinha que estar na plateia para fazer parte da plateia", disse ele. "Achava que a proximidade com a multidão só acontecia com a proximidade física. Isso é o que eu estava tentando fazer no US Festival porque sabia que não poderia realmente ir para aquele público. A questão de trazer um fã ao palco começou por acaso. Em um dos shows, alguém ficou me acenando da plateia, então eu finalmente disse venha. Eu a abracei e ela me abraçou e percebi que não estava abraçando apenas uma pessoa, estava abraçando todo o público. Esse era um símbolo muito melhor do que subir no deck".
Sobre subir no deck superior da Sports Arena, ele disse: "Eu realmente perdi o controle naquela noite. Eu fui para a multidão com a bandeira e então as pessoas começaram a rasgá-la e eu realmente comecei a brigar com alguém na multidão. Esse foi o paradoxo final para mim - um homem com uma bandeira branca em uma briga. Eu só disse que se eles não parassem de agarrar a bandeira, eu iria pular sobre o público e eles continuavam vindo. Sentei comigo mesmo por um longo tempo depois daquele show e pensei sobre o que estava fazendo no palco".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...