PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 20 de fevereiro de 2021

30 Anos de Eve Hewson: A Entrevista


A atriz Eve Sunny Day Hewson completa 30 anos este ano. Ela cresceu durante toda a vida sendo conhecida como a filha de Bono.
Eve Hewson certa vez contou a Jimmy Fallon sobre "roubar" a lista de contatos de seu pai aos 11 anos e pregar peças em Justin Timberlake. 
Agora para o The Irish Times ela conta como foi crescer em Killiney: "Minha mãe dizia que eu era quieta, tímida e interessante. Mas ela disse que eu sempre tive um timing cômico muito bom.
Eu ficava muito quieta e então contava uma piada e fazia todos rirem…. Acho que sempre me senti um pouco mais confortável atuando do que sendo eu mesma. Chupei meu polegar por anos. Cortei todo o meu cabelo porque era obcecada por ET e queria ser Elliott. Fiz todo mundo me chamar de Elliott por três anos. Eu usava um moletom. Eu ficava em um canto, você sabe, me escondendo debaixo das mesas das pessoas ... na verdade eu conheço muitos atores que são extremamente tímidos. Não sou mais terrivelmente tímida, mas sim, quando era mais jovem, era um pouco reclusa".
Eve diz que começou a se interessar por atuar aos 13 anos, enquanto cursava o ensino médio no St Andrew's College, por meio de sua tutora na época, Erica Dunton. A família estava saindo em turnê com o U2 por três meses, então eles precisavam de alguém para ensinar as crianças. "Erica é uma cineasta independente e fizemos esse curta no Central Park quando estávamos em Nova York". 
Ela e sua irmã Jordan participando do filme "foi um pequeno estágio". A certa altura, Eve foi convidada a ficar na frente da câmera e o diretor de fotografia do filme ficou tão emocionado com o que viu nas lentes que começou a chorar. "É uma história tão embaraçosa para eu contar ... ele disse a Erica' Acho que você deveria colocá-la em algo" e então ela escreveu um papel para mim quando eu tinha 15 anos em um filme que ela estava fazendo".
Algo que ela vê como uma boa decisão que foi tomada para ela e seus irmãos foi ser criada na Irlanda. "Minha mãe é uma pessoa muito reservada", ela diz. "Muito disso teria vindo dela. Ela realmente queria que nós tivéssemos uma vida "normal" entre aspas, mesmo que não tivéssemos uma vida "normal". Ela fez o sacrifício de ficar em casa e nos criar e essa provavelmente foi a melhor decisão. Eu tenho muita sorte de não ter crescido em Londres. Eu tenho muita sorte de não ter crescido em LA. Estar na Irlanda e como os irlandeses não se importam com a fama, não é nossa moeda de forma alguma ... Acho que realmente ajudou. A única coisa que acho que me preparou para a carreira que tenho agora foi poder ir para a escola descendo a rua, apenas viver uma vida em Dublin. E então iríamos embora para estar com o papai em turnê e teríamos essa experiência extraordinária. Pudemos apreciar as duas coisas e saber que o tempo especial e mágico que passamos com o papai não era uma vida normal. Não é normal voar para cidades diferentes e ver seu pai tocar para 60.000 pessoas todos os dias. Então, voltávamos para casa e voltávamos à nossa rotina diária. Eu acho que ajudou a atuar porque você vai embora, tem esse tempo maravilhoso no set de um filme, com pessoas fazendo coisas para você como pegar água para você, quando você podia andar um metro e meio e pegar sua própria água. E eu digo 'não, não, não, isso não é normal'. Não é a vida real".
Bono falou em entrevistas que ele precisava fazer a transição de volta ao mundo real quando voltava de uma longa turnê. "Sim, sempre soubemos que havia algumas semanas em que ele tinha que se acalmar e por volta das 20:00 ele começava a ficar com os nervos à flor da pele, como se estivesse prestes a subir no palco, o que era muito engraçado". 
Assistir ao seu pai a ajudou a entender a transição quando ela a vivenciou? "Lembro-me de voltar para casa depois de filmar The Knick, foi minha primeira vez trabalhando em algo em seis meses. Eu não conseguia lembrar como dirigir. Eu não conseguia descobrir o que vestir. Lembro-me de pensar que precisava de uma ou duas semanas para me sentir de volta ao mundo".
É interessante que, apesar de ter pais que trabalharam duro para mantê-los fora dos holofotes, três de seus quatro filhos gravitaram para lá de qualquer forma. 
"Em qualquer família, geralmente há uma família de médicos ou uma família de contadores. É mais ou menos assim. É sobre o ambiente em que você cresceu. Meu pai teria adorado que todos nós nos tornássemos arquitetos. Nenhum de nós vai ser arquiteto. Acho que teria sido uma escolha mais fácil fazer algo que não fosse criativo, porque há comparação constante, mas não acho que nenhum de nós ficaria feliz se estivéssemos fazendo outra coisa".
Quando em 2016 seu pai se tornou o primeiro homem a receber o prêmio Glamour de 'Homem Do Ano', ela escreveu uma postagem no Instagram elogiando o trabalho dele para as mulheres. Ela acha que influenciou o feminismo de seu pai? "Ah, claro, ele adorou. Ele tem duas filhas que foram criadas para ter opiniões fortes. Agora ele está pagando por isso", ela ri.
Mesmo depois de 15 anos na indústria, a atriz é mais comumente referida como filha de Bono. Ela está acostumada a responder a perguntas inevitáveis sobre as portas que a famosa ligação familiar abriu. Em junho passado, ela disse ao Radio Times que enquanto alguns de seus amigos da escola de teatro lutavam para conseguir audições, a fama de seu pai tornou "mais fácil para mim entrar na sala". Ela também falou sobre como o nome da família tem uma desvantagem quando "eles não podem separar você de seu pai ou vê-lo como um indivíduo" ou "eles têm baixas expectativas e realmente não acham que você será boa".
Ela diz que seus pais não estavam realmente interessados que ela fizesse um curso de teatro, eles queriam que ela fosse para uma faculdade normal, mas "Eu queria ser uma atriz de verdade, você sabe como Meryl Streep e ir para a pós-graduação ... meus pais disseram que eu poderia me inscrever apenas na Tisch [a famosa escola de artes da Universidade de Nova York] e provavelmente não iria conseguir, então boa sorte".
Ela se lembra de ter ficado tão nervosa com a audição de Tisch que, quando voltou para casa, vomitou a noite toda, como se tivesse "engolido meus nervos" para fazer seus monólogos e os nervos voltassem depois. Nesse ponto, ela diz, seus pais perceberam "ah, ela deve realmente se preocupar com isso". Ela entrou e passou quatro anos "desafiadores", mas claramente gratificantes lá. Ao longo do caminho, ela também estudou psicologia porque "depois de um tempo, pensei, não havia tanta coisa se contorcendo no chão fingindo ser uma árvore que eu consigo fazer".
Eve disse que Bono está ansioso para ser chamado de "pai de Eve Hewson" um dia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...