PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Howie B entregando um mix do Passengers para Bono e Adam Clayton após saírem de uma banheira de hidromassagem


1995. Howie B. fez um remix de "Angel", uma faixa do álbum de Gavin Friday, e recebeu uma ligação de Gavin pedindo a Howie para ser o DJ da noite no Kitchen, a boate em Dublin de propriedade do U2.
"Um dia antes da minha viagem para Dublin, recebi outra ligação de Nick Angel para dizer que o U2 soube que eu estava indo para lá e queria que eu fosse ao estúdio e ouvisse o que eles estavam fazendo com Brian Eno para um novo álbum. Talvez eu pudesse dar a eles algumas ideias novas".
A noite no Kitchen foi um grande sucesso e Howie B. se viu no estúdio duas semanas depois com U2 e Brian Eno, ouvindo várias mixagens que a banda havia feito, absorvendo a atmosfera e ouvindo o que queriam para o álbum. Ele acabou tocando com Bono, Edge e Eno. "Foi uma loucura. Eu estava tocando não apenas com o U2, mas com Brian Eno - o cara que me deu minha carteira de motorista em termos musicais. Ele foi o cara que me fez perceber que faço música sem ter aberto um livro de música. Eu tenho muito respeito por ele, ele é um jogador de críquete. Eles são uma gangue e você tem que se infiltrar nisso, mas eles são uma gangue aberta; eles me deram muito espaço e me respeitaram. Percebi que foram eles que me convidaram, então comecei a falar".
Em seu selo próprio, Pussyfoot, Howie B. estabeleceu uma reputação por criar espaços deliciosos em seus mixes. Ele chama isso de "música experimental space-hop". É uma das razões pelas quais ele foi contratado e certamente deixou sua marca no projeto Passengers. 
Brian Eno disse que no estúdio a inclinação automática é continuar adicionando coisas: "Você preenche as lacunas. Howie apenas deixou de fora grandes elementos. De repente, isso é muito revigorante".
Howie disse sobre o projeto: "Bem, eu diria que está em uma estratosfera diferente. Eu realmente não poderia colocar uma etiqueta nele, mas se tivesse que chamar, seria Space Rock, porque há muito espaço lá! Mas o que adoro nisso é que é um espaço com besteiras. Há um ditado na Espanha: "Grande Bollocks", e é isso que este álbum tem - grande besteiras! Eles deram mais um passo e é brilhante". 
Apesar de entrar em Passengers em um estágio relativamente avançado, tudo se juntou para Howie B. na primeira mixagem.
"Era domingo e a banda estava dando uma festa para comemorar o fim da gravação. Foi o primeiro dia que passei sozinho no estúdio. Eu pensei: 'Vou dar a eles algo para ouvir'. Eu estava em um estúdio cheio de crostas, cheio de poeira, fervendo como uma cozinha ... boa vibe. Excelente. Eu finalmente terminei e pensei: 'É isso'. Liguei para Adam e disse: 'Estou indo'. Cheguei na madrugada de segunda-feira. Bono e Adam tinham acabado de sair da banheira de hidromassagem e estavam totalmente relaxados. Eu disse: 'OK, sente-se, ouça isto'. Para mim, foi isso: o momento, porque isso realmente os atingiu. Eles adoraram. Eles estavam tão calmos e tão relaxados depois de um dia difícil e esse era o momento que eles queriam também".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...