PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Ned O'Hanlon conta o motivo do videoclipe de "Red Hill Mining Town" ter sido arquivado por tanto tempo e o 'The Best Of 1980-1990' não ter sido relançado em DVD


Ned O'Hanlon produziu diversos vídeos do U2, e é o ex-chefe da Dreamchaser Production. 
Quando 'Go Home' foi anunciado, logo se notou que a execução de "Mysterious Ways" do show, havia sido cortada da edição. Os fãs fizeram a suposição de que o pedido veio de Bono, já que ele subiu ao palco com sua filha pequena Eve para esta performance. 
Ao ser questionado, Ned disse: "Não sei se é esse o motivo. Simplesmente não se encaixou no show, mas... Acho que ninguém ficará desapontado quando o DVD for lançado".
Ned, em outras palavras, revelou o que aconteceria: a faixa viria no DVD como extra!
Dirigido por Neil Jordan, a filmagem de "Red Hill Mining Town" não foi lançada até a reedição do 20º aniversário em 2007 de 'The Joshua Tree'.
5 anos antes, em 2003, foi perguntado para Ned O'Hanlon se ele já tinha visto o inédito videoclipe e se um dia seria lançado. Ele respondeu: "Sim, eu vi. Está enterrado em uma mina em algum lugar. 
Acho que simplesmente não funcionou. Eu não estava envolvido no vídeo desde o início. Não estou tentando lavar minhas mãos agora, mas foi um pouco antes do meu tempo. Simplesmente não estava funcionando com a banda naquele momento, não importa qual seja a base. Neil Jordan era o diretor, e era um diretor de cinema sério. Ele filmou o vídeo em 2 seções. Acho que ele surtou tentando contar uma história de duas horas em três minutos e meio, e simplesmente não funcionou. Não tinha muita coisa para se salvar".
A primeira compilação de videoclipes do U2 foi lançada em VHS no final dos anos 90, o 'The Best Of 1980-1990', e um lançamento em DVD era muito desejado pelos fãs, e uma ótima oportunidade de colocarem o então inédito "Red Hill Mining Town".
Neil falou sobre: "Não sei. Acho que quando isso surgiu, estávamos no auge desse material de DVD realmente decolando. Acho que não parecia tão importante na época este tipo de lançamento. Não tenho certeza se isso é algo que eles querem refazer. Mas é uma boa ideia e é claro que eu gostaria de fazer este DVD".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...