PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de junho de 2022

Enquanto o U2 tocava "Moment Of Surrender" dentro do estádio, todos do lado de fora cantavam junto


Do Diário de Willie Williams - Agosto de 2010 - Viena - 360°

Tive uma série de sonhos muito estranhos durante a noite, mas quando acordei por volta das 6 da manhã, ficou claro o que estava acontecendo - o spaghetti frutti di mare da noite passada estava sendo sumariamente rejeitado por todas as partes do meu ser físico. Eu não tive intoxicação alimentar por um longo tempo e lembro-me porque é assim chamado. Além de estar doente, eu realmente me senti envenenado - debilitantemente.
Estava chovendo e eu era um zumbi completo, então, consequentemente, acabou parecendo um dia muito longo. Nós não temos nenhum ônibus de turnê no momento, já que todo mundo está voando essas distâncias muito longas, então não havia nenhum lugar que eu pudesse ir para me enrolar e morrer por um tempo. Fiz algumas tentativas de encontrar lugares para me esconder e no final a Sarah do escritório de segurança (que por algum motivo se chama 'Moose Lodge' na turnê 360) teve pena de mim e basicamente me fez um pequeno ninho no canto onde eu pudesse pelo menos fechar os olhos.
Quando a noite caiu, a chuva diminuiu, mas a temperatura despencou, então, em conjunto com a sensação de que a morte se aqueceu, também estava congelando. Tenho certeza de que devemos ter feito shows mais frios em algum momento no passado, mas foi a queda repentina e extrema de temperatura que pegou todos de surpresa, a tal ponto que foi bastante desorientador. No front of house durante o show, os rapazes estavam vasculhando todas as malas de voo para tentar encontrar algo - qualquer coisa - quente para vestir. Deve ter sido difícil para o público - primeiro molhado e agora congelado - mas uma vez que o show começou, eles se animaram. O lugar estava lotado (na verdade, quebramos o recorde de público da casa no estádio, aparentemente) e, apesar do frio, definitivamente conseguimos decolar.
Houve alguns problemas técnicos por causa do vento e do frio (e, na verdade, alguns foram uma ressaca do dilúvio absoluto em Moscou), mas foi bastante gratificante notar a extensão em que a maior parte do equipamento continuou funcionando. Lembrando a PopMart, onde a tela LED gigante desenvolveria campos estelares Technicolor espontâneos quando molhada, esse sistema parece estar em uma liga completamente diferente. É claro que a proposta de construir um dos maiores e mais sofisticados sistemas 'son-et-lumiere' já inventados, e depois colocá-lo do lado de fora, sem uma cobertura, sob a chuva torrencial ainda é completamente insana, mas pelo menos parece que estamos ficando melhor nisso.
Quando chegamos ao final de "With Or Without You" eu estava vendo tudo dobrado, então decidi fazer minha própria corrida de volta ao hotel e ir para a cama. Parecia que o caminho de menor resistência seria apenas pegar o trem da linha U2 do lado de fora do estádio, então atravessei a multidão até a saída mais próxima. Algumas pessoas já estavam saindo para ganhar tempo, para encontrar o carro, para liberar a babá, ou qualquer outro motivo. Enquanto o U2 tocava "Moment Of Surrender" dentro do estádio, todos do lado de fora cantavam junto. Caminhei ao lado deles, entrei na estação, subi as escadas rolantes, entrei na plataforma, entrei no trem. Mesmo quando o trem partiu algumas pessoas continuaram até a música terminar e a energia do show se dissipar por toda Viena.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...