PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 26 de junho de 2022

Bono revela que descobriu que seu pai teve um filho fora do casamento com sua mãe


Bono revelou que tem um meio-irmão. "Eu tenho outro irmão que eu amo e adoro que não sabia que tinha, ou talvez soubesse", ele meditou.
Falando com Lauren Laverne no Desert Island Discs da BBC Radio, Bono disse que descobriu pela primeira vez sobre o homem em 2000.
Ele disse que seu falecido pai, Bob, tinha uma "amizade profunda" com uma "mulher linda" e teve um filho com ela, mas que sua própria mãe Iris, que morreu quando Bono tinha 14 anos, nunca soube. "É uma família muito próxima e eu poderia dizer que meu pai tinha uma profunda amizade com essa linda mulher que faz parte da família e depois eles tiveram um filho e tudo isso foi mantido em segredo".
Bono acrescentou que está em paz com a situação.
"Perguntei a meu pai se ele amava minha mãe e ele disse que sim, e eu perguntei a ele como isso poderia acontecer e ele disse 'acontece' e que ele estava tentando consertar, tentando fazer a coisa certa. Ele não estava se desculpando, ele estava apenas afirmando que esses são os fatos... Estou em paz com isso".
Questionado se sua mãe sabia, Bono respondeu: "Não, ninguém sabia. Meu pai obviamente estava passando por muita coisa. Em parte, sua cabeça estava em outro lugar, porque seu coração estava em outro lugar." Bono também falou com Laverne sobre como seu relacionamento com seu pai ficou sob tremenda tensão após a morte de sua mãe, era muito difícil, embora ele agora admita que teve alguma culpa, acrescentando que após a morte de Bob em 2001, ele se desculpou com ele durante um visita a uma capela na França.
"Não havia ninguém lá, eu acendi uma vela e me ajoelhei, e eu apenas disse: 'Olha, me desculpe, eu não estava lá para você, você passou por muita coisa e por favor me perdoe', e eu me senti livre", disse Bono.
Descrevendo-se como "um trabalho em andamento", Bono disse que cresceu em uma casa com "três homens gritando um com o outro" e teve algumas "discussões sobre controlar a raiva" ao longo dos anos. Bono falou: "Pode ser psicologia barata, mas não funciona realmente sem a ajuda de outras pessoas. Imediatamente encontrei outra família - criei o U2, encontrei Ali, tudo aconteceu muito rapidamente", disse ele. Bono descreveu seu relacionamento com seu pai como "complicado", acrescentando: "Tenho certeza de que era difícil lidar comigo. E ele estava lidando com muita coisa".
Na ampla entrevista, que foi ao ar BBC Radio 4 nesta manhã, Bono também falou sobre um sério susto em relação à saúde que teve em 2016, durante o qual ele disse que seu peito foi cortado durante uma longa cirurgia.
Ele disse que a experiência o tornou mais vulnerável à música.
Ele também falou sobre como seu ativismo às vezes era difícil para os outros membros do U2 e era difícil para eles vê-lo em determinada companhia, mas acrescentou que eles acreditavam que era a coisa certa a fazer para "alcançar certas coisas".
Bono defendeu a decisão da banda de transferir algumas de suas atividades comerciais para a Holanda. "Na raiz está uma falsa ideia de que, se você é obstinado em seu ativismo, de alguma forma tem que ser brando em seus negócios. Seria imoral desprezar essas coisas. Na verdade, é seu dever fiduciário... controlar os custos. Há muitas razões para não gostar da nossa banda e esta não é uma delas. Pagamos muito imposto e temos muito orgulho de pagar imposto. Então é, tipo, jura? Por que seríamos o garoto-propaganda disso?" Bono discutiu a reação das mídias sociais ao verso sobre a Ucrânia que ele enviou à presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, que ela leu na Casa Branca no Dia de São Patrício, dizendo que pretendia ser um Limerick, em vez de um poema.
"Isso foi uma bobeira, escrevo coisas em 10 minutos, estava tentando ser uma sátira, engraçada e a presidente da Câmara, em vez de dizer Limerick, disse que era poema e então as pessoas pensaram que era como Seamus Heaney! Se você conhece o povo ucraniano, eles têm um grande senso de humor e ficam felizes por qualquer forma de contato com eles. Olha, eu mereço um tapa, todo cantor de uma banda de rock 'n' roll vai pisar no calo de alguém, dizer a coisa errada, estragar tudo, mas o negócio do poema foi bobeira", disse Bono.
Entre as faixas que Bono escolheu para levar para uma ilha deserta estão "Show Me The Way" de Peter Frampton, uma das primeiras músicas que ele cantou com os outros membros do U2 na escola Mount Temple no final dos anos 70, a versão de Emilie Sandé do hino "Abide With Me", "Someone, Somewhere In Summertime" do Simple Minds e "Ice Cream Sundae" do Inhaler, cujo vocalista é seu filho, Eli.
Seu livro na ilha deserta seria Ulysses porque o lembra de casa e seu "item de luxo" seria um violão. Apesar do status do U2, ele diz que a banda "se separou muitas vezes". "É uma coisa boa dizer que poderíamos ter terminado, mas o que nos mantém é uma sensação de negócios inacabados e ainda não chegamos ao som que ouvimos em nossas cabeças e se você vai servir a música, também pode fazê-lo com pessoas que podem lhe dizer para onde ir. Passamos por momentos em que alguém pisou no dedo do pé e eu fiquei irritado, mas no U2 atualmente estamos bem". 
Ele disse que seu ativismo colocando-o em contato com certas figuras – incluindo o falecido senador de direita Jessie Helm – deixou "aflitos" os outros membros da banda, "mas eles acreditaram em mim e me deram sua bênção e acreditaram que era a coisa certa a fazer se pudéssemos obter certas coisas do outro lado da linha".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...