PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Bono explica suas escolhas das canções que o acompanhariam em uma ilha deserta


Bono foi o convidado desta semana no programa de rádio clássico da BBC Desert Island Discs.
Foi um mergulho profundo nos grandes pontos de sua vida, sua incrível história de carreira, os detalhes pessoais que os tornam quem são e o motivo das suas escolhas das canções que o acompanhariam em uma ilha deserta.
Uma das escolhas foi "Abide With Me" na voz de Emeli Sandé. Bono explicou: "Adoro os hinos anglicanos e adoro cantar em coral. Mesmo em uma partida de rugby da Irlanda, Gales canta muito bem.
"Abide With Me" é a versão de Emeli Sandé; mas eu falei desse coro galês porque acho que a comunidade é muito importante para o futuro. O U2 saiu de uma comunidade e acho que mesmo que você não conheça essas palavras, e eu conheço, você as sente".
"Dead In The Water" foi outra de suas escolhas: "Este é de Noel Gallagher and High-Flying Birds. Ele tem essa coisa de que as músicas o levam para onde ele quer que elas o leve.
É um pouco sombrio estar em uma ilha com uma música chamada "Dead In The Water", mas há um pouco de desafio na música e o desafio é a essência do romance".
A próxima escolha de Bono é "Ice-cream Sundae" da banda de seu filho, que atingiu o estrelato em 2020, quando ficou em 5º lugar na enquete musical Sound of... da BBC.
"Este é o Inhaler, eles são muito bons, e meu filho é o cantor. Esta é a primeira música que eles escreveram, e tem essa frase de abertura maluca 'Estou em busca da felicidade, vou conseguir, vou conseguir'.
E então ele fez no segundo verso exatamente o mesmo e eu disse: 'isso é ótimo, mas por que você fez isso de novo?' e ele disse: 'Gostei'.
Ainda acho que ele deveria reescrever o segundo verso, mas é uma música brilhante".
"Agolo" é uma canção de Angelique Kidjo. "Se você está em um momento em nossa casa e as coisas estão ficando um pouco quietas e as pessoas estão pensando em ir para a cama, mas não deveriam porque é uma ótima noite, minha esposa Ali vai colocar isso. Acho que a alegria é um dos elementos-chave da música que me mantém lá, é quase impossível de inventar, a melancolia é fácil para os artistas, até a raiva é fácil de certa forma, mas a alegria não pode ser inventada".
"La Traviata, Prelude" de Verdi é em homenagem ao seu pai Bob que adorava esta peça. Bono relembrou uma piada de um evento que ele e seu pai compareceram, onde a Princesa de Gales também estava presente.
"Eu fui até ele e disse: 'Pai, você gostaria de conhecer a Princesa de Gales?' Ele respondeu: 'O quê? O que você pensa que eu sou? Isso é como me perguntar se eu quero conhecer o vencedor da loteria. Por que eu iria querer conhecer a família real?'.
Pouco depois, provavelmente uma hora depois, Pavarotti trouxe a Princesa de Gales para o nosso camarim… e lá se foram 700 anos de agressão irlandesa/inglesa, em 7 segundos". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...