PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de junho de 2022

'Achtung Baby': todos os diferentes lados dessa coisa chamada amor


Há momentos de humor no álbum 'Achtung Baby' do U2, mas a maioria das músicas toca em elementos de conflito romântico e dor.
"Bem, as linhas são borradas entre fato e ficção no disco", disse Bono. "Há uma certa quantidade que eu não gostaria de falar, mas acho que agora muitas pessoas estão passando por uma reavaliação dessa coisa de amor e sexo. Está em completa crise, não apenas sobre a AIDS.
O amor pode ser reconfortante, o amor pode ser destrutivo. Pode refletir ganância ou compaixão, e vou lhe contar as más notícias", acrescentou, rindo, "há mais de onde veio isso. Posso ter escrito ou começado 50 músicas nesse sentido. Pensamos em colocar apenas algumas delas no álbum e equilibrá-las com outra coisa, mas não dava uma imagem completa a menos que você tivesse todas elas. Essa é a questão. . . para mostrar todos os diferentes lados dessa coisa chamada amor".
Na época das gravações, o casamento de Bono (ele e sua esposa tinham duas filhas) estava intacto, embora ele tenha reconhecido: "Existe esse cabo de guerra entre esse lado que quer vagar e o lado que quer um lar. Comigo, não há um lado muito grande que queira ter uma casa, mas estou muito feliz por isso e não vou abrir mão disso".
Bono também parece ter refletido sobre problemas no casamento de Edge em alguns dos materiais do álbum.
"Acho que Bono se inspirou nisso", disse Edge, referindo-se à sua separação.
Ele não parecia mais ansioso para falar sobre assuntos pessoais do que Bono, mas acrescentou: "É apenas parte de estar em uma banda. . . a tensão que coloca em amizades, relacionamentos. Certamente, eu não posso separar a banda do meu casamento com problemas. Mas não gosto de pensar nesses termos. A conclusão a que cheguei é que é possível ter os dois".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...