PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de março de 2022

Robbie Adams conta sobre a responsabilidade de mixar os in-ear monitors de Bono nas turnês


Robbie Adams, produtor e engenheiro de som, o responsável por mixar os in-ear monitors de Bono nas turnês:

"Estou mixando todos os instrumentos para fornecer a Bono a melhor base musical para cantar. Eu sigo seu vocal com ecos para dar a ele uma boa e divertida mistura inspiradora - o que ele ouve são os níveis que eu crio.
Você fica nervoso antes do show, é como uma partida de futebol e você se alonga antes da banda entrar, se preparando para o que está por vir. É vital que você esteja fisicamente calmo. Nós conversamos, é claro, apoiamos uns aos outros, se alguém está tendo um problema, você oferece conselhos e ajuda. E quando está indo bem, rimos muito - menos, quando não está indo tão bem!
Existe um padrão que a banda espera de nós e é muito alto. Às vezes tudo pode soar bem, mas a sensação pode não estar lá... algo está faltando e você sabe disso. Você fica tão sintonizado que a única vez que você tem que se concentrar é quando não está se sentindo bem e então você tem que descobrir por que não está funcionando. Quando está certo, é como se você nem tivesse controle sobre isso. É como dirigir um carro, você pode sentir que às vezes ele está dirigindo sozinho.
E se você está sentindo que está realmente funcionando - ou não está funcionando - você sabe que Bono também estará sentindo. Até porque ele estará conversando com Phil (seu técnico de guitarra) e ele estará transmitindo a mensagem. Bono tem sinais que ele usa para me dizer o que ele quer durante um show - ele sinaliza para Phil, mas então eu já terei visto isso na câmera e normalmente terei lidado com isso quando eu receber a mensagem.
Conseguir ver todos os lugares ao redor do mundo é uma grande coisa para mim, porque eu não faço muitas turnês. Eu gosto de ir a parques e ficar em volta de árvores, e também jardins botânicos porque você passa muito tempo em estruturas de concreto dentro de aço e escuridão e poeira.
Mas também, você não tem controle sobre sua própria vida. Onde você fica, o que você come, quando você se levanta ou vai para a cama, está no controle de outra pessoa. É realmente difícil pagar contas ou fazer qualquer outra coisa além da turnê - isso toma conta da sua vida. Por um ano eu saí do meu apartamento, coloquei minhas coisas no depósito, o carro na garagem de outra pessoa, não tenho número de telefone - esta é a minha casa!
Tenho medo que eu possa danificar minha própria audição porque é muito alto nos shows e eu tenho que fazer isso todas as noites. Como tudo que eu quero fazer é fazer discos, danificar a audição tornaria isso difícil".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...