PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 5 de março de 2022

Mike Scott do The Waterboys: "O U2 não poderia soar como o U2 se você tirasse todo o som deles"


O The Waterboys abriu para o U2 em shows no ano de 1984, e na turnê de 30° aniversário de 'The Joshua Tree', o U2 passou a entrar no palco com uma canção do The Waterboys.
Mike Scott, cantor e compositor, diz que nunca quis seguir os passos do U2: "Não sei se ficaria feliz com isso. Eu não poderia ter feito os movimentos de carreira que eram necessários para chegar lá. Eu não poderia fazer registros incrementalmente semelhantes. Eu tinha que ir para onde a música estava me levando, então isso me impedia de seguir esse caminho. Eu também nunca gostei de fazer grandes shows – eu gosto de ver o branco dos olhos e ser capaz de sentir o cheiro do público.
Não parecia que fazíamos parte de um movimento. Fizemos turnê com o U2 e o Simple Minds, mas não sentíamos que éramos o mesmo tipo de banda que eles. Eram bandas que eram prisioneiras de seu equipamento: o U2 não poderia soar como o U2 se você tirasse todo o som deles. 
Quando saíamos em turnê com eles, eu gostava de fazer um número acústico solo. Essa foi a minha declaração de dizer: 'Se a música for boa o suficiente, pode ser cantada apenas com um violão'. Por mais que eu gostasse e respeitasse essas bandas, sentíamos que éramos muito diferentes dessas bandas e nunca concordamos que fazíamos parte do movimento 'The Big Music'."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...